Home Dicas para aprender inglês Quantos textos em inglês devo estudar por dia?

Quantos textos em inglês devo estudar por dia?

15057

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre quantos textos em inglês você deve estudar por dia. Essa é uma pergunta bastante interessante e foi feita por um dos meus seguidores. A resposta curta e grossa é: “depende”.

Depende de vários fatores: tamanho das lições, tamanho do material e da sua experiência com o aprendizado de línguas. Se você nunca aprendeu nenhuma língua estrangeira, provavelmente, vai demorar mais. Se você já sabe cinco idiomas, possivelmente, vai ser mais rápido.

Tamanho do material

Se você está pegando materiais muito grandes, como um áudio de 10 minutos, dificilmente vai conseguir estudá-lo em um único dia. Já se pegar um áudio de 40 segundos vai depender do idioma. Se você fizer isso em espanhol será muito mais fácil do que um material em russo ou chinês. Então, o tamanho do material vai influenciar completamente.

Experiência com aprendizado de línguas

Se a ideia é começar a estudar alemão, que não é tão fácil como francês ou italiano, com muito esforço e com lições pequenas, eu, Mairo Vergara, conseguiria fazer duas lições por dia. Mas, talvez, você não tenha tanta experiência quanto eu tenho no aprendizado de línguas. No começo, você pode precisar de uma semana para dominar uma pequena lição. De repente com alguns meses de dedicação, você já pegou a manha e consegue fazer duas lições por semana.

Então, voltando ao que eu disse no início, depende muito do seu aprendizado. Mas, você tem que fazer um “overlearning”, ou seja, um aprendizado profundo e passar um bom tempo em cada lição. Cada texto que você estudar precisa fazer, no mínimo, umas 50 ou 60 repetições. Tem muito mais haver com você estudar a língua com qualidade, principalmente, no início do que estudar com velocidade e quantidade. É muito melhor pegar um material, dominar e somente depois partir para o próximo, já que a partir daí, você vai encontrar o seu próximo ritmo.