Home Dicas para aprender inglês 14000 HORAS DE LISTENING, FUNCIONA?

14000 HORAS DE LISTENING, FUNCIONA?

9277

Olá, pessoal! Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre 14 mil horas de listening. Será que isso funciona? Vou falar disso por causa de um amigo meu que fez 14 mil horas de listening por 4 anos e manda muito bem no inglês. Mas, o que você precisa saber é que esse meu amigo tem apenas 4 anos de idade.

Agora vamos contar com uma pessoa vá para a escola de inglês 3 horas por semana e estude mais 2 horas em casa. Então, são 5 horas de estudo por semana. Por ano, são 240 horas e em 4 anos chega-se ao total de 960 horas de estudo.

Na verdade, eu não tenho amigo nenhum, mas é que eu sempre escuto que criança aprende inglês com mais facilidade. Agora compare você fazer 960 horas de listening com uma criança que fez 14 mil horas.

Coloque a teoria em pratica!

 Por isso, eu digo coloque a teoria na pratica antes de dizer que não funciona. E eu nem digo isso para os meus seguidores, mas porque há muito professor universitário que fala que a teoria de OUTPUT e INPUT não funciona. Então, faça 14000 mil horas de listening e depois me diga se funciona ou não. Você vai ter os resultados em inglês.

O que eu quero dizer é que se você colocar o tempo vai colher os resultados. Se mil, 2 mil ou 10 mil horas de listening no inglês vai se expor ao idioma por uma quantia de tempo absurdamente grande e o seu cérebro vai fazer o resto.

Afinal, o seu cérebro foi programado para aprender o idioma. Se o seu cérebro não fosse programado, você não iria aprender o português e nos países da Europa com mais de 1 língua oficial, as pessoas não iriam se entender.

Exponha-se ao idioma!

 Tem outra coisa que acontece. Quando você se expõe ao idioma, a maioria do vocabulário é aprendida sem querer mesmo. A minha filhinha tem um ano e 2 meses e assiste um desenho em inglês todo o dia e é fantástico o resultado. Esse desenho é superlegal e fofo e depois de um tempo, ela já começou a entender. O cérebro dela processou e está entendendo cada vez mais.

Mensagem deste vídeo: se exponha ao inglês. Faça 1, 5 ou 10 mil horas de listening e deixe que o seu cérebro fazer o resto do trabalho, porque é impossível não aprender inglês. Exige esforço, mas é supersimples se você colocar o tempo e fica impossível não aprender o idioma.