Home Dicas para aprender inglês PLANNERS x PLAYERS

PLANNERS x PLAYERS

4488

Na vida como no aprendizado de inglês, existem os planners e os players. O que é o planner? É um planejador, ele traça um plano para alcançar o seu objetivo. E traça uma rota para o objetivo e acredita que não terá nenhum problema neste caminho. Na vida real, tudo é muito diferente.

Tem dias que aprende muito, tem dia que pouco e dias que não tem como estudar. Mas, isso acaba desanimando o planner, que opta por desistir de estudar inglês. E isso pode ter acontecido com muitos de vocês.

Esse é um ciclo de um planner, que também pode ser chamado de perfeccionista. Só que como a vida não é uma coisa perfeita, as coisas saem do planejado e ele acaba desistindo.

Seja um player!

 Agora, o contrário do Planner é o player, que joga. Ele é um cara que enxerga a coisa como um jogo. Tudo é um jogo muito divertido. Ele tem o objetivo de atingir a fluência, mas nem existe rota. Todo dia, ele quer jogar e fazer alguma coisa em inglês.

Por exemplo, é meia-noite e eu ainda não estudei francês. Eu abro o meu ANKI e faço algumas revisões, que levam menos de meia-hora, e vejo mais alguns vídeos em francês no Youtube. Eu não tenho um prazo determinado para ficar fluente em Frances. A única coisa que me preocupa é jogar o joguinho, ou seja, estudar todos os dias.

O player só pensa no que precisa fazer agora para melhorar o seu aprendizado de idioma. Outra coisa importante: o player pensa que nem uma criança. Sabe essas histórias de crianças quem fazem algo muito bem desde muito cedo? Por exemplo, cantam desde pequenas como a Adele e o Justin Bieber.

A criança só faz, se ela gosta de cantar apenas canta. É com isso que ela está preocupada e não está pensando em virar uma cantora profissional. Ela é um player e não um planner.

Brinque com o inglês todos os dias

 Mensagem final: não seja um planner, não que você não possa fazer planos. Você pode se planejar, mas não se desespere se algo saiu da rota planejada. Por isso, seja um player. Simplesmente, jogue ou brinque.

Faça todos os dias. Faça coisas em inglês, brinque com a língua. Se você fizer isso, aprender a língua será uma consequência, um mero resultado natural do seu play de todo dia.