Home Dicas para aprender inglês Como medir seu nível no inglês?

Como medir seu nível no inglês?

7607
2
SHARE

Olá, aqui é o Mairo Vergara! E hoje, eu vou falar sobre como medir o seu nível de progressão no inglês. É curioso porque nos meus cursos, eu não tenho nenhum tipo de prova ou de avaliação. E não faz sentido ter esses tipos de avaliação em uma escola de idiomas.

Isso acontece porque os maiores poliglotas do mundo não passam por nenhuma prova para aprender mais de um idioma. Eles apenas aprendem. A escola de idioma nem precisa saber se você está sabendo mais ou menos inglês, só quer saber como você se saiu para mandá-lo para o próximo nível.

Mas, então como você pode fazer para saber a sua progressão no inglês? Você mesmo avalia isso. Todo mundo que aprende idiomas tem que se responsabilizar pelo seu aprendizado. Afinal, a língua não é algo que se ensina, é algo que se aprende.

Você deve se responsabilizar pelo aprendizado

 Eu posso indicar os métodos e os materiais, mas, você aprende inglês através do inglês. Mas, como você pode avaliar a sua progressão? Você pode pegar um conteúdo, um vídeo no Youtube, por exemplo, e assistir. Depois você deixa esse conteúdo esquecido por um tempo e segue as suas atividades diárias de estudo. Uns dois meses depois, volte a assistir esse material e veja se ocorreu alguma melhora.

Você pode fazer isso com seriados, filmes e até mesmo com música. Eu sempre digo que a música não deve ser usada no aprendizado por não ser efetiva, mas é muito boa para a auto-avaliação. Pegue uma música que escutava na sua adolescência e tenta entendê-la. O resultado vai ser muito bacana.

Auto-avaliação para medir a sua progressão

 Você que vai medir a sua progressão no inglês. E de tempos em tempos, separe algum conteúdo que você quer rever. Mas, é o seguinte: você tem que estudar todos os dias. Não adianta estudar muito pouco e tenta se auto-avaliar, que o resultado não será muito impressionante.

Então, você precisa ter contato com o inglês todos os dias. E de três em três meses, faça essa auto-avaliação. Com isso, você deixa de ficar tão obcecado pela fluência, uma vez que devemos olhar para trás e comemorar a nossa melhora.

E isso é uma bola de neve. Você mede a progressão, percebe a mudança e se sente animado para seguir estudando. E só siga em frente. E quando menos perceber estará dominando o idioma.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • De fato as tecnicas do Mairo sao as melhores.

  • Suely Carrilho

    Mto bom!!! Tenho base, mas preciso recuperar o meu “keep talking”