Foque no todo, ignore os detalhes!

Foque no todo, ignore os detalhes!

3642
1
SHARE

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre um assunto importante: foque no todo e ignore os detalhes. Quando você começa a ouvir orientações a respeito de alguma, como seguir as minhas dicas sobre o aprendizado de inglês, as pessoas em geral tem a tendência de focar demais nos detalhes e menos no todo.

Quando eu ensino vocês a aprender inglês, tenho alguns princípios, ou seja, o todo que se aparece com uma fórmula matemática: Exposure + Time = learning. Exposição + Tempo = Aprendizado, isso é o todo.

Quando você se expõe ao inglês, lendo, ouvindo podcast, estudando durante muito tempo, você chega ao resultado do aprendizado do idioma. Principio básico. Se você seguir esse conceito básico vai aprender, não tem como você não aprender.

Detalhes não fazem diferença

 Você tem que se guiar por esse principio. Mas, o que acontece: a gente se esquece do principio e começa a se focar muito no detalhe: estudo de manhã ou à tarde? Quanto % do texto eu tenho que absorve para ir para o próximo?

Não é isso que vai lhe fazer chegar a fluência, não são esses detalhes, uma vez que os detalhes vão variar de acordo com a nossa vida. Esses detalhes são adaptáveis. Você vai adaptar esses pequenos detalhes para a sua vida e cada um de nós fará de maneira diferente. Desde que todos nós sigamos os mesmo princípios, a coisa vai andar.

Atenha-se aos princípios

 Vamos divagar: por que eu acho que as pessoas gostam dos meus vídeos e dos meus métodos? Porque acho que sou igual a você. Alguns de vocês talvez queiram ser especialistas no idioma, mas a maioria é como eu que quer saber ler um livro em inglês e poder se divertir no idioma.

Eu não fico treinando o inglês até ficar perfeito, eu gosto de saber para poder fazer alguma coisa em inglês. Finalizando, cada pessoa vai fazer os detalhes de maneira diferente. Então, não se foque nos detalhes, não fique obcecado com isso. Adapte os detalhes para a sua vida pessoal.

É a parte dos princípios deve ser seguida. A parte da fórmula: Exposição + Tempo = Aprendizado é essencial. A partir daí, o seu aprendizado flui.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Jackson Rodrigues

    essa exposição esta sendo uma das experiencia meio louca…
    Ha um mês estou acompanhando a metodologia Mairo, por mais que esteja sendo difícil no começo, os resultados estão fluindo e a melhor parte e que é divertido…