Home Dicas para aprender inglês IMPROVISATION!!!

IMPROVISATION!!!

4170
1
SHARE

Eu estou fazendo uma viagem e estou em um hotel em Porto Alegre, no Rio do Sul. Mas, como vocês sabem, Eu estou no desafio 365, ou seja, 1 vídeo por dia durante um ano, hoje, eu estava sem nenhum vídeo para postar e não poderia perder antes mesmo de chegar ao número 100.

Por isso, a luz ou a qualidade do vídeo talvez não seja tão boa como ocorre normalmente. E hoje, eu vou esclarecer uma dúvida da Michele, que me segue no Snapchat: “Mairo, quando eu escuto inglês me confundo porque parece que é um som apenas. E quando eu preciso falar também não consigo fazer isso“.

Estudando a pronuncia

 E é uma dúvida muito boa e tem a ver com pronúncia. Muita gente me pergunta sobre a pronuncia, mas eu não sendo um grande especialista. Eu me tornei fluente sem estudar a pronuncia e também defendo que você não precisa fazer isso. Muita gente se torna fluente sem essa preocupação, mas a pronuncia pode deixar o seu inglês mais bonito. Pode ser considerada a parte estética do inglês.

Mas, quando você estuda a pronuncia também está trabalhando a sua capacidade de compreensão oral, que é a principal habilidade que eu defendo para o aprendizado de idiomas. Então, trabalhar com a pronuncia pode ser usada como complemento para seus estudos.

Complementando seus estudos

Quando você for estudar inglês preste atenção nos sons da língua e não em como ela é escrita. Vamos pegar a palavra Would, se você for pronunciar exatamente como ler vai soar totalmente errado.

Muita gente tenta falar inglês como está lendo. Ou seja, você está tentando ler algo que não existe. Então, a palavra Would se for falada como está escrita não vai dar certo. Mas, se você se concentrar na pronuncia vai falar certo.

Portanto, se você treinar isso vai falar com muito mais propriedade do que se ficar tentando falar o que está lendo. Tente sempre pegar o som das palavras mesmo que seja diferente da escrita.

Concentre nos sons das línguas

Moral da história: as pessoas falam inglês errado porque tentam falar o inglês da maneira errada. Se você tentar falar o inglês certo, esqueça a escrita, vai conseguir falar e entender muito melhor.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE