Home Dicas para aprender inglês Mike Tyson + Super Mario + Aprender Inglês

Mike Tyson + Super Mario + Aprender Inglês

1781
0
SHARE

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje eu quero falar de um assunto muito bacana: as small victories, ou seja, as pequenas vitórias.

Quando você está aprendendo um idioma se trata de uma tarefa muito complexa. Afinal, nenhum de nós domina totalmente o português. E não tem como aprender totalmente o idioma.

Então, se você for aprender inglês com as perspectivas de que em poucos meses vai fazer um cursinho, dominar o idioma e acabou, está muito enganado. Você vai se frustrar, porque ninguém vai dominar a língua.

Entenda o conceito das pequenas vitórias

 É a mesma coisa se você quiser treinar o boxe e quiser enfrentar o MIke Tyson. Não vai rolar, você não vai conseguir. Tentar dominar o inglês é como tentar sair na porrada com o Mike Tyson. Não vai dar certo. Mas, como você faz para vencer o inglês? Você tem que jogar o joguinho das pequenas vitórias.

Mas, o que é uma pequena vitória? Não é aprender uma palavra isolada em inglês, mas uma frase inteiramente nova. Eu tenho um exemplo ótimo: Super Mario World.

Basicamente, o Super Mario World é tão legal porque é feito por pequenas vitórias. Você vai à primeira fase, vence os desafios e passa de fase. É totalmente baseado em pequenas vitórias, são coisas pequenas. Existe um desafio, você conclui e ganhou. Mas, para fechar o Super Mario você não fica pensando na somatória de todas as vitórias.

Você só pensa naquele pequeno desafio ou em passar pra próxima fase. No inglês, você também deve usar esse conceito de pequenas vitórias. Cada dia de estudo e dedicação é uma pequena vitória.

Valorize cada avanço no idioma

 Se você jogar o joguinho das pequenas vitórias todos os dias, eventualmente, vai chegar à fluência do idioma. Então, esqueça um pouco dessa mania de dominar a fluência e foque nas suas pequenas vitórias.

Comemore cada novo avanço. E o mais legal do inglês é que no final da fase, você não precisa encarar o chefão que nem acontece em um jogo de videogame.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE