Não seja um EMO do inglês

Não seja um EMO do inglês

3300
1
SHARE

 Não seja um emo do inglês. Eu não quero criticar ninguém, mas vou só dar a real da coisa mesmo. O que acontece é que muita gente fica arrumando desculpa e muita frescura para aprender o inglês: eu não tenho o dom ou eu não tenho o tempo para fazer isso. A questão nem é sobre o aprendizado, porque o aprendizado é fácil, o difícil mesmo é conseguir manter uma regularidade para estudar todos os dias.

Se você me acompanha e ainda não aprendeu inglês, eu quero dizer que você tem todas as chances de aprender inglês. Apesar disto ser bastante polêmico, eu tenho que dizer que você só não aprendeu inglês até hoje porque não quer.

Tem os meus vídeos, as minhas dicas e os exercícios que eu recomendo, mas, você precisa colocar as horas de dedicação para aprender inglês. E você tem que fazer isso todos os dias. Não adianta estudar 13 dias seguidos e parar por dois meses, estudar mais alguns dias e desistir de novo. Não adianta estudar aos pouquinhos. Você não vai aprender.

Regularidade é a dificuldade a ser superada no inglês

É preciso estudar inglês todo o dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. Basicamente, o inglês é feito por pequenas vitórias. É como jogar um videogame em que você precisa passar de fase. Se você não passou de fase hoje é preciso se esforçar. Fazer as suas revisões no ANKI, reler o conteúdo, estudar um texto inglês, gastar essa sua meia-hora ou uma hora de inglês.

Você consegue e tem a capacidade. Afinal, nós seres humanos nascemos com a capacidade de aprender idiomas. Na Europa, existem países em que a população fala 3 ou 4 idiomas. Toda a população. Se houvesse gente com dom ou não, haveria parte da população que aprenderia mais ou menos os idioma. Mas, todo mundo tem a capacidade de aprender.

Coloque em pratica!

E o que eu ensino aqui funciona. O que eu ensino no meu método, no site e no meu Youtube funciona. Se exponha ao idioma, leia em inglês todos os dias, faça exercícios, escute áudio em inglês. Se vira!

Claro que eu estou aqui para ajudar, mas, você precisa aplicar o que eu digo. Faça isso e você não tem como não aprender inglês. Por fim, a mensagem de hoje é: não seja o emo do inglês, que acha que não nasceu com o dom e não tem tempo.

Pegue as minhas dicas, as técnicas e coloque em pratica todo santo dia. E mais uma vez. Vou repetir: 7 dias por semana, 365 dias por ano, o ano inteiro por alguns anos e faça acontecer!

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Roberto Travassos

    voce tem razão.. Bom trabalho