TREINAR PRONÚNCIA DESDE CEDO É BOM?

TREINAR PRONÚNCIA DESDE CEDO É BOM?

1612
0
SHARE

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou responder a mais uma pergunta do Snapchat do Ed:

“Boa tarde, Mairo. Tenho bastante dificuldade com a pronuncia em inglês. Tem alguma dica para mim? Não estou estudando há muito tempo, mas quero treinar a minha pronuncia e interpretação da fala logo para ir me aperfeiçoando. Parabéns, Mairo! Te desejo tudo de bom e todo o sucesso!”

 A minha sugestão é não treine a sua pronuncia desde cedo. Por quê? Os sons do inglês precisam estar na sua mente. Então, se você nunca estudou inglês na sua vida, escutou uma frase em inglês e tentou imitar? Não vai dar certo, porque nada do inglês está incumbido no seu cérebro.

Comece absorvendo o inglês

A primeira coisa que você deve fazer é absorver a língua. Vou dar um exemplo: escute um texto 50 vezes. E quando você faz isso é normal que se lembre de alguns trechos de uma maneira muito clara. Das 50 frases, você pode ter gravado duas frases com muita perfeição.

Então, não se limite a ler, mas comece a imitar o modo de falar. Imite a entonação, o ritmo e a pronuncia. Deste modo, você vai estar treinando a pronuncia do jeito certo.

A grande sacada é escutar sem escutar. Você escuta dentro da sua mente sem estar ouvindo nada de tantas vezes que já ouviu aquele áudio. Esses são os sons, as estruturas e as frases, a começar imitar aos poucos.

Escute muito inglês e comece a imitar a pronuncia!

 Então, a minha dica para o Ed é: muito listening, não se preocupa desde o início em falar certo e o que ficar muito claro na sua mente, basta imitar. Vai seguindo esse ciclo e em longo prazo, você vai ter grandes resultados com relação a pronuncia.

Mas, sempre lembrando que não é preciso ser perfeccionista, afinal, a sua pronuncia não precisa ser igual a de um nativo. Tem que ser boa, simples assim. Boa, com o seu sotaque de brasileiro.

Você vai se comunicar, as pessoas vão entender e até gostar do seu sotaque de brasileiro. Eu não entendo porque as pessoas não gostam de ter sotaque, pode ter sotaque, isso é legal. O segredo é se comunicar bem e ser entendido, isso é que vai fazer diferença na sua fluência do inglês.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE