Home Dicas para aprender inglês A receita do fracasso no inglês

A receita do fracasso no inglês

4781
2
SHARE

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje eu vou falar sobre o fracasso no inglês. Fracasse, erre e falhe o máximo possível. Mas, por que você deve fazer isso?

A ideia deste vídeo veio depois que eu assisti um comercial com o Michael Jordan chamado Fall e acho que tem muito a ver com o aprendizado de idiomas. Mas, o que esse comercial conta realmente?

O Michael Jordan fala no comercial: “Eu errei mais de nove mil arremessos na minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. Vinte e seis vezes eu recebi a bola do jogo e errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida e é, por isso, que eu tive sucesso”.

Falhe o máximo possível

 Qual é a moral desta mensagem do Michael Jordan? Ele falhou muito na sua carreira como jogador de basquete, mas se tornou o maior jogador da história. E no inglês é a mesma coisa. Trata-se de estar lá todos os dias fazendo a mesma coisa e, como disse o Michael Jordan, falhar muitas e muitas vezes. E, desta forma, você vai ter sucesso.

Pessoal, eu estou aprendendo francês, mas já estudei japonês e inglês e o que eu fiz? Eu falhei muito. Na escola, eu mandava muito bem, porque estudava muito mais e falhava mais que todo mundo. Todo dia, eu vejo vídeos em francês e não entendo um muito de coisa. Só que isso garante que você está lá.

Seja como Michael Jordan

 Michael Jordan estava lá errando, errando até acertar os arremessos. Então, se você pegar bola de basquete e treinar todos os dias, vai errar muito. Só que também vai acertar mais que todo mundo, porque está treinando muito mais que a maioria.

A mensagem é: seja como o Michael Jordan, isso significa que você deve ser o cara que falhou muitas vezes. E é, justamente, por isso que você vai ter sucesso no inglês.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Luis Claudio Favacho

    tem o link desse video motivacional do michael jordan

  • Walterlino Lopes

    Essa é a lógica de todo aprendizado: “Aprendemos em cima dos nossos erros”. Se não tivermos humildade para assumir-mos os erros; Não haverá nenhum progresso.