Home Dicas para aprender inglês SÓ VER FILMES, SERIADOS E VÍDEOS FUNCIONA PARA APRENDER INGLÊS?

SÓ VER FILMES, SERIADOS E VÍDEOS FUNCIONA PARA APRENDER INGLÊS?

5589
4
SHARE

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou responder uma pergunta que eu recebi pelo Snapchat da Rosa Maria;

“Bom dia, Mairo. Eu tenho o hábito de estudar inglês de um modo passivo, eu absorvo bastante inglês, assisto vídeos, seriados, alguns documentários, meu celular está em inglês, assisto filmes, ou seja, tenho contato com a língua, passo tempo mesmo! Mas, há us dias atrás você falou sobre estou ativo também e eu não estou tendo esse estudo ativo de sentar e estudar textos, frases, etc! Eu gostaria de saber se só o estudo passivo é suficiente para aprender inglês? Faz um vídeo explicando sobre isso.”

 Só estudo passivo adianta?

 Então, só consumir a língua vai adiantar para o seu inglês evoluir? A resposta é a seguinte: depende do seu nível de inglês. No começo dos seus estudos, você precisa do estudo ativo e não adianta só ligar a TV. Você precisa sentar a bunda na cadeira e estudar, escutar e consumir muito inglês, como eu falo em todos os vídeos.

Quando você chega ao nível intermediário dá para dar uma diminuída no estudo ativo e se focar mais no passivo. Porque você já tem uma base para entender. Portanto, o seu entendimento vai servir de base para você entender o que não entende, sacou? Vou falar de novo: o que você compreende em um seriado ou um vídeo aliado ao contexto serve de base para absorver até o que você não entende. O inglês vira uma bolada de neve.

Estudo passivo x estudo ativo

 Resumindo: no início, você precisa sentar a bunda na cadeira, ler e fazer listening, aquela base que eu sempre falo. Mas, depois de um tempo quando se atinge o nível intermediário/avançado, você pode focar no estudo passivo e fazer toneladas de listening e de leituras. Só não vai negligenciar um ou outro.

Mas, quando você chegou ao nível avançado e já consegue se comunicar em inglês e deseja apenas manter o seu conhecimento, basta realizar o estudo passivo.

Agora se você quer virar o Mestre dos Magos do inglês deve continuar com o estudo passivo e ativo mesmo no nível avançado. Porque sentar a bunda na cadeira por meia-hora ou uma hora todos os dias é o que vai dar mais resultado.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • calebe tavares

    Sempre fico em dúvida com relação a essa questão de ver seriados, filmes, etc, podem ajudar a aprender inglês. Mas aí nunca entendo se devo assistir só em inglês com a legenda em português, com legenda em inglês ou apenas com o áudio em inglês.

    • Katlyn Santos

      não pode ter legenda em português 😉 so em ingles ou sem legenda!

      • calebe tavares

        Obrigado 🙂

    • Ana Reis

      Eu faço em três passos kkk ainda mais como amo o que estou vendo! Vejo a 1 vez sem dublagem e com legenda em portugues, depois dublado e com legenda em ingles porque ainda tem algumas coisas que fico em dúvida e depois vejo sem dublagem e com legenda em inglês! Mas se não tem essa paciencia o negócio e por legenda em Inglês!! Eu apredi demais nos últimos tempos dessa forma!