Aprendendo Inglês Com Vídeos #186: Can Virtual Reality Enhance Our Reality?

82639
49
SHARE

Aprendendo inglês com vídeos é uma série de posts em que traremos para vocês vídeos acompanhados de transcrições e traduções, pois este é um material de altíssima qualidade para qualquer estudante de inglês. A grande maioria dos vídeos virão do YouTube, assim como forma de retribuir aos criadores dos vídeos incríveis que vamos usar, pedimos que você sempre dê o seu “Gostei” no vídeo (ao clicar para reproduzir o vídeo você verá a opção “gostei” no próprio vídeo)

Can Virtual Reality Enhance Our Reality?

1 – You know, when I think about virtual reality, I think about humans as dreamers. I think about the human desire to actually aestheticize or italicize reality. To actually put mind and purpose and function and raison d’être into the world, right? Like human beings take the raw material and inject it with purpose and signification.

2 – So it’s, it’s, it’s reality rendered more real. It’s the hyper real. It’s the mediated reality, the cultural reality in which we live. And so when I think about what’s happening with virtual reality, I feel like this is the, the ultimate consummation. It’s the moment where our gifts and desires and technology finally spills over so that we can actually live inside of our own minds.

3 – I think about fully immersive virtual environments where everything around us will be like the matrix. A matrix of our own creation, shaped and molded by our dreams, right? The iconography of our youth, the pop culture references that inspire us. The songs that made us sing.

4 – All of these things will be the wallpaper of our minds.  We’ll window dress our phenomenological theatre. We’ll live inside of a pop song. This is virtual reality. It is reality enhanced. It is reality made better. That’s what I think.

A Realidade Virtual Consegue Melhorar Nossa Realidade?

1 – Sabe, quando eu penso sobre realidade virtual, eu penso em seres humanos como sonhadores. Eu penso sobre o desejo humano de tornar arte ou “italicizar” a realidade. Para realmente colocar espírito e propósito e função e razão de ser, no mundo, certo? Tipo, os seres humanos pegam a matéria bruta e a injetam com propósito e significado.

2 – Então é, é, é a realidade tornada mais real. É o hiper real. É a realidade mediada, a realidade cultural na qual vivemos. E então quando eu penso sobre o que está acontecendo com a realidade virtual, eu sinto que isso é a, a consumação final. É o momento no qual nossos dons e desejos e tecnologia finalmente transbordam para que possamos verdadeiramente viver dentro de nossas próprias mentes.

3 – Eu penso sobre ambientes virtuais inteiramente imersivos onde tudo à nossa volta vai ser como a matrix. Uma Matrix de nossa própria criação, formada e modelada por nossos sonhos, certo? A iconografia de nossa juventude, as referências de cultura pop que nos inspiram. As músicas que nos fizeram cantar.

4 – Todas essas coisas vão ser o papel de parede de nossas mentes. Nós vamos decorar a fachada do nosso teatro fenomenológico. Nós vamos viver dentro de uma música pop. Isso é realidade virtual. É a realidade aprimorada. É a realidade melhorada. É isso que eu penso.

Espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje e da transcrição/tradução! Como sempre, não deixem de visitar o vídeo no Youtube e dar o seu “gostei”, pois assim vocês estão ajudando o trabalho dos criadores desses vídeos incríveis! Link para o vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JlAh-jkJa0s Abração e bons estudos a todos vocês!

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Joyce

    Mairo, boa noite! Enfim comecei a me dedicar mais ao inglês e tenho tentado ouvir seus audios/ vídeos com as transcrições e realmente teem me ajudado bastante.
    Gostaria de saber se consigo gravar tais áudios para passar para meu celular, assim poderei estudá-los em qualquer lugar.
    Desde já, agradeço pela atenção.

    • Rogher Nogueira

      Joyce usa O Atube Catcher e baixe seus audios..
      boa tarde

    • Thiago Melo

      Os vídeos são tirados do youtube, você só precisa saber como baixar os áudios dos vídeos do youtube. Pesquise isso no próprio youtube, eu costumo usar um aplicativo de celular chamado Snaptube, fica a dica pra você..

  • Deaulas Henrique

    Não gostei muito do vídeo escolhido. Tem alguns neologismos como “aestheticize” e “italicize”, além de expressão em francês (“raison d’être”), que mais confundem que ajudam.

    • Fabriccio Santos

      Entendo, realmente são excêntricos… porém não é necessário focar nesses termos, são só 3 palavras no meio de 200… mesmo ignorando-as, você aprende muito desse vídeo 🙂

  • Vinicius Felipe

    Perfeito. Obrigado por seu belíssimo trabalho, Fabricio Santana. O site e a equipe responsável por este trabalho são ótimos.

  • Margareth Lucy Braz Martins

    Boa noite, me ajuda nesta dúvida, é melhor ouvir o áudio e tentar entender o texto ou leio a tradução e ir acompanhando o audio em inglês já sabendo todo o siginificado do texto,?

    • Thiago Melo

      Ler a tradução e ir acompanhando o áudio não é uma boa ideia, agora ler o texto (em inglês) e acompanhar o áudio sim! procura entender o texto em inglês primeiro (usa a tradução pra entender o texto e não tente aprender a tradução do texto e sim a entender o texto).

      • Margareth Lucy Braz Martins

        Obrigada pela dica Thiago Melo.

  • Thais Soares

    Como faço pra repetir o vídeo automaticamente?

    • jonatas

      Opa! clica com o botão direito e vai em “Loop”.

  • Ismael Cabral

    Olá, como eu estudo o texto? Eu devo comparar as palavras em inglês com português e entende-las? E eu tenho que estudar esse texto durante quantos dias? Valeu.

    • jonatas

      Man, se vc quiser pode fzr como estou fazendo. Já tenho 3 dias escutando esse aúdio.
      No primeiro dia so escutei e li o texto em inglês.. Aí o no segundo já acostumado com o audio e com o texto em inglês comecei a comparar as palavras, quando não entendi colocava no tradutor.. E agora no 3 dia já sabendo o contexto do texto e já acostumado com algumas palavras no inglês quero só aprimorar meu listening.
      lembrando que repito várias vezes, sem muito intervalo de tempo. Quando vc não entender algumas conjunções ou palavras, repete até pegar.

  • Ismael Cabral

    Alguém manda um link com mais videos do site do Maior Vergara do mesmo tamanho que esse?

    • Hygor Nardin

      vai no canal do youtube dele que la tem os videos explicando sobre o metodo dele e como vc utilizar
      e aki neste site tmb hà um livro do metodo dele que vc pode baixar e ler paar entender o metodo dele

  • Lena

    Boa tarde, não estou conseguindo acompanhar achei muito rápido 😑

    • Ricardo Setubal

      Diminui a velocidade do vídeo.

  • Ricardo Setubal

    Alguém saberia explicar a expressão “italicizar”?

    • Eduardo Rodrigues

      Vem da palavra Itálico (Esse mesmo usado no word), foi um complemento da frase, pra explicar o nosso desejo de decorar até a própria realidade da nossa forma, ou seja virtualizá-la desenhá-la do nosso jeito. Acho q é por ai. Curti muito o vídeo aliás, Parabéns Mairo pelo conteúdo que nos proporciona, ta me ajudando muito.

    • Ana Carla Paz de Souza Antunes

      significa grifar

  • wanderson

    alguém tem como me da umas dicas não sei nada de inglês, esse vídeo da para eu aprender mesmo pois não sei nada mesmo tem algumas dicas que eu possa te como começa ou algo que possa me ajuda a sair do nível 0 para o nível 1 assim suscetiva mente me ajudem por favor estou aprendendo só o pelo menos tentando.

    • jonatas

      Assiste os videos do Mairo Vergara. tem muitas dicas. Ou até outros videos tb. Tem tb o video do Felipe Neto, contando como ele aprendeu.

      • Raian Lucas

        Olha, a primeira coisa é tirar da cabeça que nunca vai aprender, pois essa é a maior dificuldade de muita gente, inclusive foi a minha. Outra coisa, não tenha pressa, pois é necessário muita calma pra que possa aprender as coisas e isso é aos poucos. Leia alguns textos curtos, tentem traduzir, daí você vai aprendendo algumas palavras. Assista a filmes com legenda em português, até você ficar confiante o bastante para mudar a legenda para inglês. Muitas vezes isso leva alguns meses, em outras anos, como foi o meu. Hoje consigo entender e me comunicar numa boa. As dicas do Mairo ão maravilhosas, e por meio delas consegui avançar no meu inglês. Boa sorte, amigo! Qualquer coisa, é só falar.

  • Ana Carla Paz de Souza Antunes

    Como começo ??? não sei por onde começar estou perdida :/

    • wanderson

      Seriados filmes só assiste e depois as palavras que você não conhece você anota em um caderno aí você pega é vai no dicionario e acha as palavras que você não entendeu, os melhores seriados são o que você já assistiu. Fica mais fácil mais assiste uma vez em inglês, legendado em inglês na segunda vez você vai pausando e repetindo já na 3º vez você assiste em inglês sem legenda isso e só em um episodio depois pode assistir outro episodio fazendo a mesma coisa aí para você melhora a leitura você lê livros em inglês com áudio em inglês só você ouvi e repeti é você acompanhar a escrita para estudar a gramatica eu tenho site bom ser você precisa e só fala.

      • Ana Carla Paz de Souza Antunes

        Obrigada

        • wanderson

          De nada precisando só falar eu não sei muito mais do jeito que eu estou fazendo está dando certo no começo e difícil e desanimador mais depois ficar melhor aí a pessoa ser paixona pela linguagem inglesa.

        • Gabriel Cunha

          Leia o Livro do Mairo Vergara – Como Aprender Inglês , vc vai saber tudo que precisa saber.

    • Lara Suzan

      Leia o livro

    • Monkey d Dragon

      Leia o guia do Mairo

  • Weverton

    Estou ouvindo o vídeo e lendo alto em inglês, essa é a maneira correta de aprender?

    • Lucas A

      Não sei, mas estou fazendo isso também

    • Rodrigo Almeida

      faço isso tambem , ouço mais , do que leio.

    • Randeson Clash

      acho que deveria começar com o imput(escutar e ler) pra depois ir pro output(escrever e falar), pois seguindo a lógica, se você não escuta não é possível saber como falar aquilo, e se não leu, muito menos saber escrever.

  • Matheus Fernandes

    Sugestão de tema para o próximo vídeo : Harry potter

  • Gabryel Matheus

    na primeira vez que ouvi eu não entendia nada e achava muito rápido. Hoje,eu consigo compreender tudo!

    • Luca Landoni

      Parabens

  • Sidnei

    A palavra “aestheticize”, no texto, está escrita corretamente?

  • Flavio Alves

    Iae galera usem o programa video speed controler pra desacelerar o video ,ajuda d+ tmj,é uma extensão do google chrome

    • Monkey d Dragon

      È bom ?

      • Flavio Alves

        sin,testa ai mano

  • Rosiane

    Equipe Mairo Vergara,
    Este é o melhor conteúdo de inglês na internet. Esta seção “Aprendendo Inglês com Vídeos” não tem comparação na internet, mas percebo que vocês não vem alimentando com novos vídeos. Não parem com isto. É o melhor que há.

    • Alexandre Bauer

      Concordo totalmente, apoio essa causa.

  • nelson

    Na frase ” We’ll window dress our phenomenological theatre.”traduzido como “Nós vamos decorar a fachada do nosso teatro fenomenológico.” não consegui “enxergar” o verbo DECORAR (a fachada) em inglês, uma vez que a tradução de “window dress” é fachada

  • Edmilson Melo de Souza

    adorei o vídeo, agora eu vou praticar.

  • Ótimo vídeo, comecei agora com o método do Mairo, vamos ver os resultados mais para frente. Valeu galera!

  • Guilherme Souza

    como faço pra baixar ?

    • Sergio Mesquita

      idm

  • Meury

    Na página do site que escolhemos o vídeo a ser assistido, a chamada está errada: “enchance” ao invés de “enhance”.