Home Phrasal Verbs Seek Out | O Que Significa Este Phrasal Verb?

Seek Out | O Que Significa Este Phrasal Verb?

33596
Seek Out | O Que Significa Este Phrasal Verb?

Hoje vamos falar de mais um phrasal verb da língua inglesa. Como você já deve saber, um phrasal verb é a junção de um verbo e mais uma ou duas partículas, que formam um significado geralmente bem diferente da tradução literal da estrutura. Este é um dos temas mais polêmicos para estudantes brasileiros, pois muitos se queixam da dificuldade de se aprender os phrasal verbs, levando em conta a falta de conexão desse tipo de estrutura, com a nossa língua, o português. O que muitos deixam passar, é que na verdade, para aprender essas estruturas, podemos usar a mesma lógica que usamos para aprender novas palavras. Imagine que cada novo phrasal verb é uma nova palavra, com seu próprio sentido. Contudo, Vou te dar uma boa notícia: existem alguns phrasal verbs que, se soubermos o significado do verbo, conseguimos deduzir seu sentido. Portanto, fica mais fácil aprender uma estrutura desse tipo.

Hoje vamos abordar um phrasal verb que é super usado e fácil de recordar, pois sua definição está diretamente relacionada ao verbo: seek out. Primeiro você precisa saber que seek significa procurar/buscar. A junção desse verbo com a preposição out dá no phrasal verb que vamos ver a seguir.

Usamos essa expressão quando estamos tentando achar alguém ou algo, especialmente usando algum tipo de esforço, ou seja, se esforçar para encontrar algo ou alguém.

Se ainda parece confuso, não se preocupe. Como sempre, vamos disponibilizar vários exemplos, para você visualizar a expressão em contexto. Mas antes lembre-se de que, além de ler o post com os exemplos, é necessário que você saiba o que fazer com eles, de modo que o post seja realmente eficiente. Por isso, eu indico o uso de uma ferramenta grátis, eficiente e simples de usar: o Anki. O Anki é uma ferramenta que vai permitir a retenção de até 90% do conteúdo estudado, através do sistema de repetição espaçada, que eu acho super eficiente quanto se trata de aprender um novo idioma. Para entender melhor o que é o Anki e como baixar, instalar e usar, leia o nosso tutorial completo aqui.

Agora vamos para os exemplos. Preste bastante atenção em cada frase e veja como seek out se comporta em cada uma.

Corbett resolved to seek out the truth.
Corbett resolveu procurar a verdade.

We need to seek out solutions to these problems.
Precisamos buscar soluções para esses problemas.

Workers seek out companies that pay the best wages.
Trabalhadores procuram empresas que pagam os melhores salários.

Together we – Europe, China and others – must seek out new paths.
Juntos, nós – Europa, China e outros – devemos buscar novos caminhos.

The teacher will only give help to those who seek it out.
A professora só dará ajuda àqueles que a buscarem.
(Neste exemplo você vê a expressão com um “it” no meio. Esse it, faz referência a “ajuda” que foi dito antes na frase. A tradução literal pode ser = “…ajuda àqueles que buscarem isso.”)

We need to seek out new investments, because it will cost money to do this.
Precisamos buscar novos investimentos, porque custará dinheiro para fazer isso.

A bank that will seek out the best opportunities to protect and invest your wealth.
Um banco que vai buscar as melhores oportunidades para proteger e investir seus recursos.

We will seek someone out to do the work for us.
Procuraremos alguém para fazer o trabalho para a gente.
(Aqui vemos o phrasal verb separado. Esta é uma das possibilidades de seek out. Veja que a ordem é seek+pronome(someone)+out.)

Nos próximos dois exemplos você encontrará o verbo sought. Este nada mais é do que o passado do verbo seek. Então, o phrasal verb seek out no passado, será sought out. Observe:

The fish sought out sheltered pools to lay their eggs.
Os peixes buscaram abrigos cobertos para depositar seus ovos.

Liz sought out a helper for Karen.
Liz procurou uma ajudante para Karen.

Lembre-se de que a melhor forma de absorver e internalizar o significado de qualquer expressão em outra língua é aprendendo-a dentro de um contexto. Por isso, leia e releia os exemplos aqui apresentados, baixe os áudios e tente reconhecer a estrutura usada em textos e áudios que você encontrar. Gostou do post? Compartilhe! Comente aqui se você já viu algum outro exemplo com seek out. Até a próxima.

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.