Home Como se diz em inglês? Como se diz “Amarelar” em inglês?

Como se diz “Amarelar” em inglês?

13998
Como se diz Amarelar em inglês?

No português, quando alguém tem a intenção de fazer algo como por exemplo, pedir um aumento, falar com uma garota, pular de uma ponte, desafiar alguém, entre outros, e na hora H não tem coragem, dizemos que essa pessoa “amarelou”. Dependendo da região pode-se dizer, “arregou”, “afrouxou”, etc. Independente da expressão usada, o sentido é o mesmo. Como no português, em qualquer idioma existem equivalentes para esse tipo de expressão. Mas isso não quer dizer que a tradução será a mesma, com as mesmas palavras sendo usadas, mas sim que a expressão será usada para o mesmo sentido.

Então, como podemos dizer “amarelar” em inglês? Podemos usar a expressão:

Chicken out.
Amarelar.

Expressões como esta são importantes aprender e é bom tê-las em nosso vocabulário. Em algumas situações elas podem ajudar bastante e fazer com que o seu inglês soe mais natural e suave aos ouvidos nativos. Aprender qualquer tipo de estrutura em inglês requer prática e você precisará vê-las e revê-las em vários contextos e ocasiões para internalizar o seu sentido. Para facilitar esse processo, foi criado o sistema SRS (Sistema de Repetição Espaçada). Entre os softwares que oferecem esse recurso o melhor, na minha opinião, é o Anki. Em todos os meus posts eu recomendo que você use os exemplos dados e os coloque no Anki. Para conhecer o Anki e como ele funciona, leia o artigo Como instalar e usar o Anki – Tutorial completo. Após isso, volte ao post e adicione os exemplos.

A estrutura chicken out funciona como um phrasal verb. Como você já deve ter percebido, a primeira palavra é chicken, que significa frango. Faz mais sentido pra você agora? Quem nunca viu a expressão “ele é uma franga”? Isso também faz menção ao ato de amarelar. Porém, ao traduzir isoladamente cada palavra de chicken out, o resultado seria algo bem estranho, como: frango fora, ou frangar fora. Então, para o seu próprio bem, apenas aprenda a expressão como amarelar e prontoObserve os exemplos:

Come on! Don’t chicken out now.
Qual é! Não amarele agora.

You’re not gonna chicken out now!
Você não vai amarelar agora!

Como a primeira palavra, chicken, está assumindo a função de um verbo, ela pode também ter outros tempos verbais. Chicken out = amarelar / Chickened out = amarelou (aqui temos o passado do verbo chicken que é chickened) / Chickening out = amarelando. Só expliquei isso pois algumas pessoas podem se confundir ou não entender isso nos exemplos, ou, podem ainda ser iniciantes e podem estranhar essas alterações. Independente de tudo isso, apenas foque-se nos exemplos e os treine o máximo possível até que a expressão soe natural. Assim, quando você vir a expressão por aí, é tiro e queda.

Continuando com os exemplos:

I was going to ask her for a date, but at the last minute I chickened out.
Eu ia chamar ela pra sair, mas no último minuto eu amarelei.

You’re not chickening out, are you?
Você não está amarelando, está?
(Ou: Você não vai amarelar, vai?)

I was going to ask for $10.000 but I chickened out and asked for $2500.
Eu ia pedir $10.000 mas eu amarelei e pedi $2500.

In the end I chickened out and took the easier route down the mountain.
No fim eu amarelei e peguei o caminho mais fácil pra descer a montanha.
(Aqui, temos a forma no passado do verbo chicken = chickened, então, chickened out = amarelou.)

Chicken out, diferentemente do português, pode ser usado como “desistir”, mas ainda no sentido de amarelar, como por exemplo desistir por covardia ou medo. Quando isso acontece, a sua colocação na sentença muda. Nós não dizemos em português por exemplo: Eu amarelei de pular no rio. Soa estranho. O mais correto seria: Eu ia pular no rio mas amarelei. No inglês você pode ter as duas opções, pois existe um caso parecido com o primeiro que citei. Veja abaixo nos exemplos:

I chickened out of the bungee jumping when I saw how high it was.
Eu amarelei (desisti) do bungee jumping quando eu vi como era alto.

Freddy chickened out of the plan at the last minute.
Freddy amarelou (desistiu) do plano no último minuto.

Don’t chicken out of this competition.
Não amarele (desista) dessa competição.

You can’t chicken out of this business now.
Você não pode amarelar (desistir) desse negócio agora.

E essa foi a dica de hoje. Pratique bastante e não se esqueça: mantenha-se em contato com o idioma diariamente, assim você torna as estruturas e padrões do idioma naturais com o tempo. Bons estudos! =)

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.