Home Como se diz em inglês? Como se diz “Se Eu Fosse Você” em inglês?

Como se diz “Se Eu Fosse Você” em inglês?

38188
Como se diz

O assunto de hoje não abordará apenas uma frase ou expressão extremamente importante a se saber, mas sim uma parte bastante importante da gramática. O intuito deste post é advertir para um erro muito comum entre estudantes da língua inglesa.

Se você conhece o verb to be e seus usos, sabe que quando o conjugamos na primeira pessoa no passado, ou seja “eu era” ou “eu estava”, usamos I was. Logo, seria lógico, caso quiséssemos dizer “se eu fosse você” em inglês, que disséssemos algo como: “If I was you”. Porém, esta não é a maneira correta de se dizer isso, e portanto, essa pequena confusão é o motivo do post. Caso você ainda não conheça bem os usos do verbo to be, leia aqui um post que escrevemos abordando todos os seus usos. Quando se trata de uma possibilidade, algo que não é um fato, no passado, usaremos were ao invés de was para a primeira pessoa. Isto é: If I were you. Veja o exemplo abaixo para entender isso em um contexto.

If I were you I would not do this.
Se eu fosse você eu não faria isso.

Ser outra pessoa, no contexto acima, é uma suposição e neste caso, algo impraticável. Em inglês isso se chama conditionals, pois se trata de uma condição para algo (se eu fosse). Bom, deixando todo o papo gramatical de lado, a melhor maneira de você realmente fixar isso é sabendo qual o uso correto da estrutura acontecer e ver isto várias vezes. Por isso, vamos disponibilizar aqui vários exemplos.

Para você nunca mais esquecer do uso correto da estrutura, sugiro que você não somente leia o post, como também use uma ferramenta de repetição espaçada, para assim, praticar com eficiência os exemplos dados. Por isso, leia o nosso tutorial completo do Anki, uma ferramenta de repetição espaçada que vai ajudar muito nisso.

Agora, vamos aos exemplos. Observe:

If I were you, I would study more.
Se eu fosse você, eu estudaria mais.

I would be more careful if I were you.
Eu seria mais cuidadoso se eu fosse você.

If I were you, I would tell her the truth.
Se eu fosse você, eu contaria a verdade para ela.

If I were you, I wouldn’t play with those wires.
Se eu fosse você, eu não brincaria com aqueles fios.

I wouldn’t do that if I were you.
Eu não faria isso se eu fosse você.

If I were you, I would go to the doctor.
Se eu fosse você, eu iria ao médico.

If I were you, I wouldn’t eat that.
Se eu fosse você, eu não comeria isso.

If I were you, I would phone him.
Se eu fosse você, eu ligaria para ele.

I definitely would tell him if I were you.
Eu definitivamente contaria para ele se eu fosse você.

Bom, espero que o post tenha sido útil e que você tenha gostado do conteúdo. Caso tenha gostado, compartilhe para outras pessoas aprenderem também. Caso você queira, os áudios dos exemplos podem ser baixados no link abaixo. Até a próxima!

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.