Home Dicas para aprender inglês A BOLHA (do inglês)…

A BOLHA (do inglês)…

8675
7
SHARE

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje eu vou falar sobre a bolha do inglês, ou como muita gente chama: o período do silêncio. Mas, o que isso quer dizer?

Quando você vai estudar inglês é essencial que passe pelo período de silêncio ou efeito da bolha nos primeiros meses. Antes de você pensar em escrever ou falar em inglês, você tem que entender o idioma. E para chegar neste ponto, precisa passar pela bolha do inglês.

Bolha do inglês

 Sabe quando tem uma pessoa que está totalmente focada no seu mundo e nos seus objetivos que não dá a mínima para o que acontece ao seu redor? É como se estivesse numa bolha. Você tem que entrar na bolha do inglês. Você todo dia tem que tirar um tempo e entrar na bolha do inglês para estudar, escutar em inglês, lendo, assistindo seriados, ou seja, fazendo coisas em inglês dentro desta bolha.

E a grande sacada é a seguinte: toda vez que você entra na bolha do inglês está aprendendo o idioma independente do que está acontecendo. A porcentagem de sua absorção não é importante, porque desde que você esteja dentro da bolha o seu inglês naturalmente vai melhorar.

Você pode até argumentar que freqüentou um cursinho de inglês por anos e não aprendeu. Mas, em uma escola de idiomas você só entra na bolha duas vezes por semana ou uma vez por semana e nem tudo está em inglês. Você está em uma semi-bolha, mas para dar resultado é preciso entrar nesse mundo do inglês todos os dias.

Perseverança para entrar na bolha todos os dias

 Se você todo dia garantir que vai entrar na bolha, automaticamente está garantindo que seu inglês será cada vez melhor. Você não deve se preocupar se está melhorando, pois se você está estudando todos os dias, inevitavelmente o seu inglês vai melhorar.

Você precisa entender que o difícil não é o inglês, mas a perseverança de todo dia entrar na bolha, passar um tempinho lá mesmo que seja frustrante. Mas, dá resultado se você fizer isso todo dia, sem falta.

Moral da história: todo dia passe um tempo no mundo do inglês, não vai ser superconfortavel, mas se fizer sempre isso vai dominar o idioma naturalmente. E, justamente, por isso que se chama período do silêncio. Você não fala inglês, apenas entra na bolha preocupado em consumir e absorver inglês.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Brap Brap

    Faço isso 2h por dia +-, mais 1 filme ou episódio por noite, durante 6 meses percebi uma grande diferença. Fluente vc não vai ficar, mas fica muito a par do entendimento.

  • Thiago da Silva

    To na luta Mario, Deus nos abençoe!

  • Neuza Maria Guimarães

    Ok Mário….estou indo !!! Vamos ver se chego lá…………………….

  • Clisthen da Silva

    Vou por em prática isso….

  • Charliane Vale

    Muito bom… otimas dicas

  • Deusnair Antonia Hartmann

    Que beleza! Gostei muito das suas dicas. Bolha do inglês! Boa essa de mergulhar no estudo por partes durante o dia. Assim fica mais fácil, pois nem sempre disponho de um tempo, de horas seguidas, para me dedicar. Valeu a dica.

  • Malu Carli

    Gostei muito das dicas, ultimamente tenho passado de duas a quatro horas diariamnete dentro da bolha…tou quase lá. Abs, Mairo