Home Dicas para aprender inglês COMO PARAR DE ODIAR O INGLÊS?

COMO PARAR DE ODIAR O INGLÊS?

14729

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E você, meu amigo, odeia o inglês? Se você odeia, então, caiu no vídeo certo. Eu não odeio o inglês, afinal eu sou professor de inglês. Mas, entendo quem odeie o idioma.

Se você não gosta da língua é porque teve alguma frustração com o inglês. Talvez, você seja como eu que entrou na faculdade sem saber absolutamente nada. Eu sentei na faculdade e estava rodeado por pessoas fluentes em inglês. Mas, eu não fiquei frustrado.

Contudo, a maioria das pessoas que não gosta do idioma já teve alguma experiência ruim com o idioma. A boa notícia é que toda língua que for estudada da maneira ideal dá resultado.

Mantenha um bom relacionamento com o inglês

Quando você começa a estudar da maneira certa passa a desenvolver um relacionamento com aquele idioma. Como se o idioma fosse uma pessoa nova e você está conhecendo e tem diversas qualidades.

Eu fui para o Japão anos atrás e tenho até hoje uma relação boa com a língua japonesa. Quando eu escuto alguém falando esse idioma me dá uma sensação boa. E você também pode desenvolver essa relação com um método bom de aprendizado.

Você vai ver que não é difícil aprender inglês, sendo uma jornada divertida até a fluência. Leva tempo, mas você aprende. Além disso, tem um outro motivo para você gostar do inglês.

Metáfora do Mairo

A metáfora do Mairo, já que fui eu que inventei isso. A maioria do conhecimento do mundo está em inglês e eu gosto de pensar que existem 5 portas, sendo que atrás de cada uma está o conhecimento.

Quem fala português tem acesso a uma porta, mas as outras 4 estão em inglês e só dá para abrir essas portas se souber inglês. Se você só tem acesso ao português só alcança um quinto do conhecimento do mundo.

E nem é o caso de dominar o inglês. Aprendendo a ler e entender o idioma, você já tem acesso a esse conhecimento e começa a fazer coisas que gosta em inglês. Em inglês existe um repertorio muito maior e você acha o máximo. De repente, você desenvolve uma relação com um conteúdo em inglês e passa a gostar ainda mais do idioma.

Resolva o seu mal entendido com o idioma

Por isso, se você detesta o inglês tudo não passou de um mal entendido, sendo que esse problema nem foi entre você e o inglês. Mas, com quem lhe apresentou o idioma de uma maneira errada. E eu estou aqui para lhe mostrar o inglês de uma maneira e legal.

Mensagem final: tudo que você precisa é de um bom método e relacionamento saudável com o idioma. A partir dai, você vai começar a lembrar da época que odiava o inglês e da época em que descobriu a porta da esperança. Enfim, quando tudo ficou mais fácil.