Home Dicas para aprender inglês O QUE É JACUZISSE? E POR QUE É BOM SER JACU…

O QUE É JACUZISSE? E POR QUE É BOM SER JACU…

10378
19

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Eu recebi uma pergunta muito interessante pelo Snapchat. “Você deixou uma dúvida muito grande no seu último Vlog sobre o que é um nível de jacuzisse”.

Eu vou explicar a situação e o que tem a ver com o inglês. Eu nasci no Rio Grande do Sul, não sei se essa gíria do meu estado. Tem muita gente que me acha inteligente porque eu estudo idiomas, dou aulas de inglês, tenho canal no Youtube, mas, eu não sou nada disso.

Não complique a sua vida e nem seu estudo!

 E como eu não gosto de chamar as pessoas de burro, prefiro chamar de Jacu. Jacu é um cara meio bagual. Isso quer dizer que eu não sou muito sofisticado. Por exemplo, quando eu vou a um restaurante chique não consigo entender os nomes dos pratos refinados. E isso não é só para restaurantes…

Eu sou jacu para diversos assuntos. Eu sei que sou um jacu, mas também sou uma pessoa muito pratica. Mas, qual é o ponto aqui? O seu nível de jacuzisse pode influenciar o seu aprendizado de inglês.

Quando você é uma pessoa muito intelectual isso pode ser um problema para estudar inglês. Quando você começa a aprender um idioma, você mergulha no inglês e tem muita coisa que não entende. Mas, as pessoas que querem entender tudo tendem a ficar um pouco perdidas e acabam por não aprender o idioma. Mas, quando o cara é meio jacu pode ser mais fácil para aprender.

Quando eu estava na faculdade era apenas amigo da minha esposa, que achava que aprender inglês era muito difícil. Em uma ocasião, eu ensinei uma frase a ela de uma maneira muito simples e sem precisar analisar profundamente as regras gramaticais.

Permita-se ser jacu, às vezes!

 Então, eu disse que deve ser feito deste tipo “meio jacu” mesmo, aprendendo uma frase e/ou uma estrutura por vez. A língua não é infinita, o inglês acaba eventualmente. Então, se você começa desconhecendo 100% do idioma vai diminuir gradativamente a cada novo aprendizado. Em um determinado momento, você vai entender e se comunicar sem problema nenhum.

Moral da história: tenha um certo nível de jacuzisse, como eu tenho para as coisas da sua vida. Simplifique um pouco. Tudo na minha vida é muito simples: meu curso, meu canal no Youtube, meus vídeos, etc.

O grande segredo é que a jacuzisse dá muito certo em diversos momentos. Então, se permita ser um pouco jacu como eu. Tenho certeza que isso vai ajudar muito a sua vida!

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit