Home Dicas para aprender inglês Criança aprende inglês mais rápido?

Criança aprende inglês mais rápido?

3738
1
SHARE

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre porque as crianças, em geral, aprendem inglês ou qualquer outro idioma mais rápido que os adultos. Geralmente, o que influencia no aprendizado mais rápido da criança por qualquer idioma é a atitude, a forma com que ela encara o estudo. Eu pensei em três fatores que você pode emular, ou seja, entender e aplicar nos seus estudos para ter mais efetividade.

1 – A criança não fica perguntando o porquê das coisas

Ela não fica questionando porque esse verbo é assim, porque várias palavras tem o mesmo significado ou porque essa palavra se encaixa na frase. Ela não pergunta nada. Ela escuta, aprende e fala o que entendeu e quando não entende, simplesmente, não se preocupa. Ela presta atenção só no que entende, absorve e repete sem jamais se aprofundar na regra e querer entender as normas da língua. Enquanto o adulto quer entender o porquê dos verbos irregulares, a criança está aprendendo e repetindo. De repente, ela já sabe tanta coisa em inglês que o aprendizado, simplesmente, engole alguém que está focado em aprender apenas regras.

2 – As crianças não tem vergonha de errar

As crianças não tem medo, simplesmente, vão lá e falam. E eu entendo esse medo de falar. Nós brasileiros temos uma mania muita chata de corrigir os outros e, eu digo entre os brasileiros porque já falei com amigos que garantem que isso não acontece no exterior. Se eu falar algo levemente errado em um vídeo já chovem comentários questionando a minha qualidade como professor. O brasileiro gosta de corrigir. E isso acontece muito entre alunos e também entre professor de inglês. E acaba todo mundo tendo medo de falar, porque acha que vai ser bombardeado por criticas. Eu entendo a vergonha de falar, mas, as crianças não tem nada disso. E quanto mais você falar, juntando ao não questionar as regras, o aprendizado só aumenta.

3 – Criança absorve muito mais idioma que produz idioma

Ela se expõe muito mais ao idioma do que produz. As crianças são muito observadoras. Então, quando estão aprendendo inglês prestam atenção e absorvem muito o idioma. Você acha que não está rendendo, mas, a criança já compreende tudo sem questionar e sem ter medo de falar. E isso tudo, culmina em uma bola de neve e o aprendizado da criança se torna muito efetivo. A moral da história é: se você conseguir emular essas características do aprendizado da criança, com certeza, vai conseguir aumentar a efetividade dos seus estudos de inglês.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Eude Messias

    Olá Mário. Quero dizer-lhe que estou acompanhando atentamente a 5ª Semana de Inglês. Gostando bastante mas não postei mensagem lá porque não possuo conta no facebook. Mas já respondi o questionário que me enviou por e-mail. Tá muito legal. Muito incentivador. Parabéns por seu dinamismo, profissionalismo e integridade. Um abraço!