Home Dicas para aprender inglês O MÍNIMO DE ESFORÇO E O MÁXIMO DE RESULTADO

O MÍNIMO DE ESFORÇO E O MÁXIMO DE RESULTADO

18744
8

Olá, pessoal! Hoje, vamos falar sobre conseguir o máximo de resultado com o mínimo de esforço. Mas, eu tenho que contar uma história para vocês a respeito desta dica, que pode servir para qualquer assunto da sua vida.

Durante a adolescência, eu e o meu irmão queríamos aprender a tocar violão e observávamos os grandes músicos. A partir disso, a gente percebeu que esses músicos excelentes nunca faziam um esforço muito grande para mudar de nota ou fazer um solo, enquanto que nós (que éramos ruins) tínhamos muito trabalho para fazer qualquer coisa diferente.

A gente tinha muito esforço e pouco resultado e os músicos faziam totalmente o inverso. Nós pirávamos nisso. Mas, faz todo o sentido na vida: você precisa fazer o mínimo esforço para ter o máximo resultado.

Hora de treinar?

 O tempo passou e eu comecei a treinar o Kendo, uma arte marcial japonesa, mas sempre fui muito ruim nos esportes. E dentro do Kendo se valorizava muito o esforço e eu entendi que é preciso treino para melhorar. Então, eu treinava muito, ganhava campeonatos e rolava a mesma regra do mínimo de esforço e máximo de resultado.

Na academia, existiam as pessoas que treinavam kendo há anos e faziam os movimentos com muita naturalidade e não existia maneira alguma de fazer algo parecido. Basicamente, eles levavam a regra do mínimo de esforço e máximo de resultado ao extremo. Mas, o que isso tem a ver com o estudo de idioma?

Aplique a regra aos seus estudos!

 Se você parar para pensar todos nós levamos essa regra ao extremo no português. Nós já estamos totalmente familiarizados com o nosso idioma natural e não fazemos nenhum esforço, o que é totalmente o oposto no momento de utilizar o inglês.

Então, quando você começa a estudar inglês precisa buscar e colocar isso em pratica da melhor maneira possível, sendo que isso é 100% possível. Afinal, existem diversas frases que já estão internalizadas em você, pois você já aplicou essa regra do mínimo de esforço e máximo de resultado nestas sentenças.

Portanto, você precisa pegar essa regra e aplicar para todas as estruturas do inglês. Afinal, o idioma não é algo infinito. Aos poucos, você vai dominando as frases, as estruturas, os padrões que se tornam uma coisa inerente, que faz parte de você. Os músculos da sua boca e a sua boca se acostumam com o idioma e você consegue se comunicar tranquilamente.

Passe tempo com o inglês!

 Mas, qual seria o melhor caminho para conseguir isso? O melhor caminho é imergir no idioma e passar o máximo de tempo com o inglês fazendo muito listening, que é a base de tudo. Você também pode trabalhar as outras habilidades (escrita, leitura e fala), mas é a compreensão oral (listening) que vai possibilitar que você empregue a regra do mínimo de esforço e máximo de resultado.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit