Home Dicas para aprender inglês 3 princípios essenciais para aprender inglês

3 princípios essenciais para aprender inglês

5865

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica em inglês. Hoje, eu vou falar sobre os três princípios essenciais para aprender inglês: a variação, a repetição e a variação.

1º conceito: Repetição

A repetição é a mãe do aprendizado. Você tem que repetir e repetir para aprender. Se você está estudando um texto não estude apenas uma vez, revise várias vezes. Isso é o que eu chamo de aprendizado profundo. Quanto mais você repetir, maior será o domínio e o seu aprendizado. Aprender idioma não é um conhecimento intelectual, está mais para um esporte, ou seja, você tem que repetir, repetir e repetir para chegar ao auge.

2º conceito: Variação

Quando você estuda um material em inglês tem a possibilidade de fazer isso com várias formas. Você pode escutar um áudio em inglês, pode transcrever o conteúdo de um áudio em inglês, pode estudar o texto com a tradução ao seu lado, pode escutar um podcast, existem várias técnicas para o aprendizado. Mas, quando você varia as atividades em cima do mesmo material isso proporciona um aprendizado muito mais profundo, combinado com a repetição. Isso tende gerar um resultado muito bom.

3º conceito: Exposição

Você tem que se expor ao idioma o máximo possível. Você tem que estar constantemente em contato com o idioma. Por exemplo: o seu celular e o seu computador precisam estar com todas as configurações em inglês para você ficar sob exposição do idioma o máximo possível. E quanto mais você faz isso, maior é o seu aprendizado. Quando você tem muito contato com o inglês, você começa a reconhecer as coisas que estuda (palavras, padrões e estruturas) no seu contato diário com a língua e isso eleva o seu aprendizado extraordinariamente.

Enfim, esses três conceitos combinados são a bomba atômica do inglês, fazendo bombar o seu aprendizado.