Home Dicas para aprender inglês 7 Segredos para aprender Inglês

7 Segredos para aprender Inglês

6608

Olá pessoal, aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje vamos falar de 7 segredos para aprender inglês ou qualquer outro idioma que você esteja interessado.

1 – Estude todos os dias

Isso é essencial para quem quer ter sucesso no estudo de inglês. Se quiser atingir o seu objetivo no idioma, você precisa estudar todos os dias. Isso significa que você precisa estudar horas e horas? Não, você pode estudar meia ou uma hora por dia. O tempo que quiser, mas, estude todos os dias. Se você já estuda e não tem muito resultado, tente por um mês estudar todos os dias. Tenho certeza que terá um resultado enorme.

2 – Foque na compreensão oral

Inglês ou outro idioma qualquer tem quatro habilidades: compreensão oral, a fala, a leitura e a capacidade de escrever. Normalmente, qual delas nós nos focamos mais? A fala. Só que isso é um erro. Você precisa focar o seu estudo em entender o inglês falado, no que as outras pessoas falam. Se você fizer isso vai ficar mais fácil falar. Pode seguir essa dica. Pouca gente faz isso, mas, esse é o caminho certo. Se você focar todos os dias em entender o que os outros falam, o seu nível de inglês vai decolar.

3 – Aprenda com textos e frases e não se foque nas palavras

Não tente aprender uma lista de palavras, palavras soltas não servem para nada. Estude frases inteiras com aquelas palavras, não se foque apenas em um termo. Quando você aprende isso, você absorve. Quando você aprende uma frase, conhece diversas palavras novas e ainda memoriza a estrutura do inglês. Praticamente é algo dez vezes mais eficiente aprender inglês através de textos e frases do que por palavras soltas. Quando alguém lhe repassar uma lista de palavras soltas, tente aprender frases com essas palavras.

4 – Estude pouca gramática

Nunca estuda muita gramática. Gramática tem que servir como complemento. Você não pode estudar gramática achando que vai dominar o inglês. Você não aprendeu português assim e também não serve para o inglês. Não pense que focar na gramática adianta para melhorar o seu inglês. Por isso, não exagere na gramática. Foque em entender as pessoas falando.

5 – Transforme o estudo em um hábito

Estudar inglês não pode ser uma obrigação, precisa ser transformado em um hábito ou mesmo um hobby, como você faz com a academia, com o cinema, algum esporte ou mesmo o videogame. Precisa ser algo que você queira fazer por vontade própria. Todos os estudantes fluentes fazem isso, transformam o estudo em algo que fazem porque gostam.

6 – Não supervalorize a pronúncia

Não fique neurótico com a pronúncia. Não fique pensando em ter a melhor pronúncia do mundo, porque existem milhares de sotaques: inglês do EUA, inglês da Inglaterra, inglês da Índia, inglês do Brasil, etc. E cada um fala inglês do seu jeito. Essa é uma coisa que temos no Brasil, muitos professores se focam nisso e eu não concordo. Isso atrasa muito o aprendizado do inglês, essa supervalorização da pronúncia do inglês. Se o foco do seu estudo é a compreensão oral, naturalmente, você vai ter uma boa pronúncia.

7 – Tenha paciência!

Aprender inglês leva tempo! Idioma estrangeiro leva tempo para aprender. Você precisa passar por um período de um a três anos. Por isso, tem que estudar todo dia, mas, pouco. Porque se estudar horas e horas, você não vai aguentar muito tempo e pode desistir. O ideal é transformar isso em um hobby. Desta forma, você aproveita aquela experiência. Então, estude de uma maneira eficiente e siga essas dicas que os resultados vão aparecer. É legal você estudar um tempo e olhar para trás para ver o quanto aprendeu nos últimos meses. Tenha paciência e siga estudando que as coisas vão dar certo!