Home Como Aprender Inglês - O Guia Definitivo Aprender a Aprender Inglês, o Grande Segredo

Aprender a Aprender Inglês, o Grande Segredo

64827
26

Se existe um segredo na aprendizagem de idiomas, esse segredo é “aprender a aprender”. A diferença entre um estudante que aprendeu inglês e um que não aprendeu não está no “jeito ou no dom para aprender inglês” ou na “inteligência” de cada um, mas sim no fato de que um aprendeu a aprender inglês de forma correta e o outro não.

Dos 19 aos 23 anos de idade eu aprendi dois idiomas: inglês e japonês (atualmente tenho 31 anos). Os dois idiomas são muito diferentes um do outro e com certeza para nós que falamos português, o japonês é muito mais desafiador. E foram justamente os desafios de aprender japonês que me levaram a pesquisar, ler e conversar com pessoas do mundo todo sobre como aprender idiomas de forma efetiva: “como entender o que eles falam”, “como que eles falam tão rápido”, “como se lembrar de tantas palavras”, “como aprender a gramática”, “como praticar”, etc. Todas essas perguntas não saíam da minha cabeça e eu constantemente pesquisava e buscava respostas para todas elas.

Aos poucos, essas pesquisas e buscas foram dando resultados e com o passar dos anos eu fui aprendendo e desenvolvendo diversas técnicas e métodos para aprender idiomas de forma simples e efetiva, ao mesmo tempo em que deixava para trás as técnicas e os métodos não tão efetivos, que não me traziam os resultados que eu esperava. A conclusão dessa jornada foi que eu atingi um ponto em que me sentia confiante para aprender por conta própria qualquer idioma estrangeiro, eu tinha descoberto o “segredo” de como aprender idiomas, que é justamente o “aprender a aprender”, o conhecimento de como aprender um idioma estrangeiro de forma simples e efetiva. Esse é o segredo que todo estudante de inglês (e também de outros idiomas) precisa descobrir para que possa não somente aprender de forma simples e efetiva, mas principalmente para que tenha a confiança de que pode e é capaz aprender, desde que conheça e aplique os métodos corretos.

E é justamente neste ponto que se encontra o grande diferencial da metodologia de ensino “Mairo Vergara” e de tudo o que você aprenderá neste guia: ensinar você a aprender inglês de forma correta, simples e eficiente é o nosso maior objetivo. Nós queremos que, através dos nossos métodos, você se torne praticamente um autodidata, uma pessoa capaz de fazer seus estudos de idiomas por conta própria, sabendo exatamente o que funciona e o que não funciona na hora de aprender inglês ou mesmo outros idiomas.

Com isto tudo em mente, eu gostaria de lhe pedir que agora, neste exato momento, você defina um novo objetivo para seus estudos de inglês: defina que você não somente aprenderá inglês, mas que também aprenderá a aprender inglês de uma forma simples e efetiva, pois uma vez que você dominar de vez essa técnica, o aprendizado do inglês e de qualquer outro idioma será mera consequência dos seus esforços.

Caso queira baixar a versão em PDF deste guia para o seu computador e também receber atualizações sobre os próximos vídeos desta série, basta clicar na imagem abaixo!

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit