Home Dicas para aprender inglês BRIO, VOCÊ TEM OU NÃO TEM?

BRIO, VOCÊ TEM OU NÃO TEM?

5210

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês e o assunto de hoje é brio. Você sabe o que é brio? O Mairo Vergara, professor de inglês e o seu amigo, prepara um texto pequeno com áudio em inglês para repassar aos meus alunos. E vamos deixar claro que você tem capacidade para aprender inglês, senão tivesse você não teria aprendido nem mesmo o português.

A minha filha tem 1 ano e 4 meses e começou a comer diversas coisas diferentes. Há pouco tempo, ela comia muito pouquinho e a minha mulher ficava preocupada. E eu falei que dentro do tempo dela, ela aprenderia a comer, afinal nunca nenhuma criança no mundo não aprendeu a comer.

Tenha vontade para repetir as lições!

 Por isso, você tem a capacidade para aprender idiomas. Então, eu dou um texto para você estudar com uma frase simples, como: “traveling can be a life-changing experiencia for a lot of people” (Viajar pode ser uma experiência capaz de mudar a vida de muitas pessoas). Você faz uma tradução, o professor lhe explica e é preciso seguir adianta.

Vamos para a segunda parte que é o áudio. No áudio, você tem um falante nativo que está relativamente falando rápido, mas não é necessariamente rápido. Esta é a velocidade que todo mundo fala normalmente.

Portanto, você escuta o áudio pela primeira vez e não entende nada. Na segunda vez, você escuta, lê ao mesmo tempo e continue repetindo. Afinal, em algum momento vai entender. Você tem que ter brio para batalhar a compreensão deste texto.

Você tem capacidade para aprender inglês, basta foco!

 Você tem a capacidade e não tem como não entender. Você passa um tempo estudando, entende e passa para próximo e assim por diante. Estude novamente até entender o texto. Você é 100% capaz de fazer isso. Estude focado para que o seu inglês possa melhorar. Afinal, se você não sabia nada, agora está entendendo um pouco mais de inglês.

A partir dai, você já tem uma base com o vocabulário, as estruturas, as frases, etc. Texto após texto. Eventualmente, você vai acumular tantas estruturas que vai pegar qualquer outra coisa para aprender. Por isso, tenha vontade, tenha motivação e frio. Vá lá e aprenda aquela lição.