Home Dicas para aprender inglês Como Aprender Inglês Assistindo a Seriados

Como Aprender Inglês Assistindo a Seriados

4700

Hoje vamos falar de como aprender inglês assistindo seriados e vou falar também do poder dos seriados, porque há tanta gente que fala que aprendeu inglês assistindo aos seriados.

Muita gente pode falar que você deve aprender inglês assistindo os seriados. Então, você vai assistir aos seriados e não entende nada. Mas, aprender com seriados é para ser feito após alguns meses de estudo de inglês.

Quando é a hora certa de usar os seriados para aprender inglês?

Então, você está estudando todos os dias há alguns meses e vai tentar assistir ao seriado. Você deve colocar o áudio e as legendas em inglês, nem tente assistir sem legenda. Se você consegue acompanhar a história, assistir ao seriado e consegue prestar mais atenção no episódio que no inglês significa que está no ponto para começar a usar seriados. Mas, se você viu o episódio e não entendeu muito, precisou ficar só focado na legenda e quase não assistiu ao restante, é sinal que ainda não está no ponto. É claro que você pode pegar um episódio para estudar os diálogos, mas, para usar os seriados de maneira efetiva é preciso chegar ao nível intermediário. Por isso, é importante sempre tentar acompanhar o seriado com áudio e legendas em inglês. Se não deu certo agora, tente daqui alguns meses.

Se você está no ponto de entender 60% ou mais do seriado legendado, a partir daí, pode começar a escolher séries de seu interesse: Friends, Lost, Breaking Bad, The Walking Dead, etc. É muito importante que você goste muito do seriado. Desta forma, você vai começar a ver seriados insanamente. Se tem tempo livre, assista a 5 ou 6 seriados, se não tem tanto tempo, assista um episódio. Mas, comece a devorar seriados.

Precisa procurar cada palavra desconhecida no dicionário?

Não precisa procurar nada no dicionário, a menos que você queira, já que o importante é começar a devorar seriados. Mas, por quê? Porque seriado é a melhor forma de imersão no inglês. Por exemplo, o seriado Friends, que muita gente gosta e aprende inglês assistindo, tem mais de 230 episódios. Então, é o mesmo que você tivesse passado um mês nos Estados Unidos após assistir a todo o seriado. E você vai se acostumando com os personagens, entendendo as piadas, pegando os trejeitos, o áudio e a legenda são um contexto absurdo, no qual você vai entendendo cada vez mais. E quando você assiste a um seriado inteiro, Friends tem dez temporadas, o seu inglês simplesmente explode.

A partir do ponto que você consegue acompanhar, com áudio e legenda em inglês, o seu inglês decola. E depois, você parte para outro seriado. Para se ter uma ideia, a minha esposa fez isso com dois seriados Friends e Sex in the City e, o inglês dela melhorou muito. Ao ponto de ela conseguir entender aos episódios mesmo sem a legenda.

De vez em quanto, tente assistir seriado com áudio e legenda em inglês. E partir do ponto que está acompanhando tudo, vá em frente e assista muito. Porque você vai aprender muito mais do que jamais aprendeu sentado estudando inglês.