Home Dicas para aprender inglês Como Aprender Palavras Com Vários Sentidos Diferentes?

Como Aprender Palavras Com Vários Sentidos Diferentes?

6149

E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de inglês, e hoje vou falar sobre como você pode aprender palavras que tem diversos sentidos diferentes em inglês. Essa é uma pergunta que eu recebo muito, principalmente dos meus alunos. Durante os nossos estudos de inglês, sempre nos deparamos com palavras que possuem muitos sentidos diferentes, palavras como get ou take por exemplo. Esse é o tipo de palavra que se você procurar no dicionário o significado, pode ficar assustado com a quantidade de traduções possíveis em muitos sentidos diferentes. É aí que o aluno se assusta e se pergunta: O que eu vou fazer para aprender esse número imenso de palavras?

Antes de irmos direto ao ponto, muitas vezes não percebemos, mas em português nos também temos um número imenso de palavras que significam várias coisas diferentes. Certa vez na internet eu vi algo sobre isso, se não em engano era com a palavra “Ponto”. A palavra ponto pode significar várias coisas, imagine-se explicando para um americano que existe o ponto final de uma frase, o ponto de ônibus, o ponto da carne, o ponto da costura, um ponto de opinião, enfim, só com essa palavra eu poderia ficar aqui mais algum tempo dando exemplos. O fato é que isso acontece em qualquer idioma, mas como estamos aprendendo inglês, como podemos lidar com isso?

Bom, se pararmos para pensar, as palavras em si, isoladamente, não tem um significado, mas o que dá o significado é o contexto, a situação. Pelo contexto você vai saber que tipo de ponto a pessoa quer expressar. Pensando nisso, não devemos estudar palavras isoladas, ao invés disso estudaremos frases e textos com essa palavra. Então quando se deparar com uma palavra nova em um texto, como por exemplo a frase: Take my hand, ou então, Take this, neste caso aprenda o que o take significa nestas frases e não se preocupe com os outros possíveis significados como por exemplo, take your time, take care, enfim. A medida que você faz isso, com o tempo você domina a palavra take sem precisar lutar para decorar listas que você jamais aprenderia fora de contexto. Então, toda vez que quiser entender e aprender uma palavra, estude vários exemplos com esta palavra em vários contextos.

Fazendo isso, o seu aprendizado será muito menos cansativo, mais natural, e muito mais efetivo. Então é isso pessoal, espero que a dica tenha ajudado. Até a próxima.