Home Dicas para aprender inglês Como diferenciar palavras com sons parecidos no inglês

Como diferenciar palavras com sons parecidos no inglês

15743

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como diferenciar palavras com sons parecidos no inglês, como as palavras man/men e bad / bed.

As palavras parecem iguais, mas, se você prestar atenção ou fizer um estudo fonético vai ver que existem pequenas diferenças entre elas e muitas outras palavras no inglês. Só que para saber diferenciar essas palavras, você não precisa fazer um estudo fonético só necessita estudar o idioma com frases e estruturas. Você precisa ter um domínio da língua.

O contexto identifica o significado das palavras

Quando eu digo a frase: “all men are created equal” (todos os homens são criados iguais), por exemplo. Esse men significa homens, não tem existe no inglês a estrutura “all man are”, por isso, independente de como eu pronunciar a palavra sempre vai ser men. E quando você domina o idioma, quando ouvir vai saber que aquela palavra é o men e não man. Então, essa é a grande sacada. O contexto vai lhe dar o significado da palavra. E, normalmente, a gente acha que precisa saber só a palavra. E por isso, muitas vezes você vai escutar uma pessoa que não pronuncia as palavras corretamente e, mesmo assim, vai entender o que ela fala. Porque o sentido não vem da pronuncia das palavras especificas, mas, da pronuncia geral das estruturas do idioma.

Em resumo, estude estruturas, estude frases e, naturalmente, você vai saber qual é a palavra correta. Mas, se você quiser se aprofundar no estudo da pronuncia pode fazer um estudo intensivo da parte fonético, mas, se trata de um complemento para o seu inglês, se o seu desejo for seguir uma carreira nessa área. Mas, em termos de entendimento não é necessário.