Home Dicas para aprender inglês Como fazer do inglês uma carreira?

Como fazer do inglês uma carreira?

3833

Hoje, eu quero falar sobre como fazer do inglês uma carreira. E eu acho que eu tenho alguma experiência nessa área.

Afiar o machado!

A primeira coisa que você deve fazer é afiar o seu machado, ou seja, você deve dominar o idioma inglês ou qualquer outro idioma. Você passar alguns anos estudando, então eu recomendo que você pesquise os métodos mais eficientes. E eu recomendo que você pesquise um pouco sobre o trabalho dos poliglotas. E a partir do momento que você dominou o idioma, você pode decidir onde vai trabalhar e existem milhões de opções.

A primeira coisa é dar aulas. Enquanto eu estava na faculdade de letras, 90% da minha turma pensava que só poderia fazer isso. Quando eu me formei fui dar aulas nas escolas. É só uma opção, só que não é a melhor opção. Mas, é um ponto de partida.

A longo prazo, você pode pensar em continuar trabalhando na área de ensino, mas dando aula em universidade. Na universidade, o salário é muito maior. Só que você vai ter que estudar mais. Exige alguns anos de estudo, mas, as condições de trabalho são melhores.

E a outra opção é a que eu estou no momento: você pode ter o seu próprio curso de inglês, ter a sua escola de inglês, abrir uma franquia de escola de inglês ou desenvolver um curso online. E é um ramo mais de empreendedorismo, e por isso, tem todos os riscos e os benefícios envolvidos.

E existem outras alternativas fora da área de educação. Você pode ser tradutor ou interprete, que são duas coisas diferentes. O interprete faz uma tradução em tempo real seja de uma palestra, um evento, etc. Já a tradução não se resume a tradução de livros como Senhor dos Anéis ou Harry Potter. Na verdade, a tradução livros ficcionais é uma minoria. A maioria é de traduções técnicas. É algo que exige muito conhecimento do inglês e do português. É um mercado de trabalho difícil de entrar, mas que paga relativamente bem e com um horário bastante flexível.

Pensando fora da caixa…

Existem outras milhões de possibilidades e você precisa pensar fora da caixa para encontrar formas de trabalhar com o inglês. Você pode trabalhar com o turismo em um hotel, em um aeroporto, pode trabalhar com a criação de material didático, pode ter um canal no Youtube sobre inglês, enfim, existem diversas possibilidades. É uma questão de você pensar um pouco e correr atrás.

E dependendo do emprego que você quiser mais trabalho vai dar, mais você vai ter que correr atrás e mais vai ter pensar fora da caixa. Mas, os caminhos e as oportunidades existem.