Home Dicas para aprender inglês Como mesclar métodos de estudos de inglês?

Como mesclar métodos de estudos de inglês?

3859

Hoje eu vou responder a mais uma dúvida de um dos meus leitores. É uma pergunta que eu já recebi muito e tenho até muitos alunos com a mesma dúvida: “Mairo, eu estudo inglês em uma escola de idioma tradicional e queria saber como faço para também estudar com o seu método. O que eu posso fazer? Largar a escola? Ou posso usar as duas metodologias ao mesmo tempo?

E a dica que eu sempre dou para os meus alunos: você pode aplicar os meus métodos junto com qualquer outro material da sua escola de inglês ou do seu professor particular de inglês. Embora, eu ensine várias maneiras para aprender inglês, não existe um “método Mairo Vergara” só. O que eu ensino tanto no Youtube como nos meus cursos fechados é uma combinação de métodos diversos. Então, o que eu fiz ao longo da vida? Eu fui testando diversos métodos, descartando o que davam errando e combinando o que funciona no meu próprio método. É exatamente isso que vocês devem fazer.

Criando seu próprio método

Quando eu passo dicas mais aprofundadas ou novas técnicas de inglês, a tarefa de vocês é criar o seu método próprio. Cada um de vocês tem uma rotina, cada um aprende de um jeito de diferente, enfim, cada um vai aplicar do modo que for melhor. Se você estuda por conta própria pode aplicar os meus métodos no seu estudo. Se você estuda em uma escola tradicional e conta com material de áudio, você pode aplicar a técnica de escutar áudio e texto em inglês nos materiais da sua escola.

Fazendo isso, aos poucos, você vai organizando o seu método de estudo. E se no futuro, você vai largar a aula depende. Tem gente que gosta de ir à aula, que gosta do professor e vai juntar os dois conteúdos para tornar o aprendizado mais eficiente. Já teve aluno meu que depois de um mês largou a escola convencional e passou só a estudar comigo. Mas, depende da sua rotina. Cada um tem um jeito e aprende de maneira diferente.

Resumindo, pegue tudo o que aprender comigo e aplique, execute tudo e, aos poucos, monte a sua rotina de estudo. E se você fizer isso, independente se fizer com os meus métodos e ir a uma escola ou não, vai ter excelentes resultados para os seus estudos.