Home Dicas para aprender inglês Como realmente aprender as palavras em inglês!

Como realmente aprender as palavras em inglês!

6986

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, vou falar para vocês um pouco sobre como e quando realmente aprender as palavras em inglês. E esse é um assunto muito interessante para quem estuda inglês ou qualquer outro idioma.

Se familiarizar x absorver:

Quando você procura a palavra no dicionário ou no tradutor do Google não está necessariamente aprendendo, mas, apenas se familiarizando com o conteúdo.
Você vai absorver quando ver essa palavra ser inserida em diversos contextos diferentes. Para nomes de objetos, como mesa, isso é muito mais fácil, mas, para palavras abstratas, como o take, fica muito mais complicado. O take, por exemplo, tem diversos significados.

Você pode falar “take my hand” (segure a minha mão) ou take care (tome cuidado). Então, você precisa ver o “take” em diversas situações para compreender o sentido.
Um exemplo em português para facilitar o seu entendimento. Você viajou para o Rio Grande do Sul e notou que todo mundo usa o “Bah” nas frases. “Bah, mas, eu estudo inglês há dois meses…”, etc. Eu entendo o “bah”, porque nasci e cresci no Rio Grande do Sul. Eu entendo e sei usar o “bah”. Mas, para você aprender precisaria ir para o Rio Grande do Sul, ficar um tempo lá e ver esse termo em diversas situações. Até que em um momento magicamente, você vai começar a usar e entender os mais diversos significados do ‘bah”.

E com o inglês é a mesma coisa. Mas, o inglês é como se contasse com milhões de “bah”, que você precisa aprender. São várias palavras que você só vai aprender quando ver em contextos diferentes.

Mas, como isso pode ser aplicado nos seus estudos?

Você pode entender e ficar não neurótico em decorar o sentido de cada palavra. Você deve continuar lendo em inglês, tendo contado e se expondo ao inglês e que naturalmente vão fazer sentido. Quando você sacar o sentido disso vai parar de se preocupar com essas palavras com vários sentidos ou com as palavras que não fazem sentido. Porque se você ler e escutar inglês todos os dias eventualmente vai entender o sentido da palavras em inglês. É a mesma coisa de passar um ano vivendo no Rio Grande do Sul, aos poucos, você vai pegar todo o sentido do “bah”.