Home Como se diz em inglês? Como se diz “De Uma Vez Por Todas” em inglês?

Como se diz “De Uma Vez Por Todas” em inglês?

19773
6
Como Se Diz

A falta de vocabulário em um idioma é um problema que atinge estudantes de todos os níveis. Seja você um estudante de inglês iniciante ou mesmo avançado, uma hora ou outra surge a dúvida cruel: como se diz isso em inglês?

Essa afirmação pode parecer estranha, mas não é. Essa dúvida acontece cada vez mais à medida que você aprende mais da língua, pois você estará ciente de que muita coisa não seria dita como você pensa que é. Quando aprendemos um novo idioma, precisamos estar conscientes de que tudo ali é novo e que muitas maneiras de se expressar serão totalmente diferentes da sua língua nativa. Quer um pequeno exemplo?

É muito comum na língua inglesa o verbo have (ter) ser usado para se referir ao ato de comer. Em português normalmente diríamos “vou comer uma maçã”. Em inglês, porém, você comumente verá algo como I’ll have an apple, que literalmente significa “eu vou ter uma maçã”. Por esta e muitas outras é que muitas vezes nos deparamos com situações onde não sabemos exatamente como dizer algo. Por isso, a melhor maneira de solucionar esse problema é se expondo o máximo possível ao idioma. Assim, você irá se deparar com todo tipo de estrutura e maneiras de se expressar e, eventualmente, internalizará grande parte disso.

Bom, apesar dessa dica longa, o post de hoje é sobre uma expressão muito usada e que você irá ver bastante nas suas leituras e escutas, e se parece muito com a nossa expressão no português. Então vamos lá, você sabe como se diz “de uma vez por todas” em inglês? Se não sabe, continue acompanhando e aprenda, se já sabe, continue acompanhando e reforce ainda mais a sua exposição à estrutura através dos exemplos.

Em inglês usaremos a expressão once and for all. Se você traduzir isso literalmente, terá uma tradução muito semelhando a “de uma vez por todas” e com o mesmo sentido. Veja a frase abaixo só para ter uma ideia de como isso funciona em contexto:

Once and for all, my name is not Brooks.
De uma vez por todas, meu nome não é Brooks.
(Homenagem ao nosso grande amigo Brooks. Veja um post feito em parceria com ele aqui: A Square Peg in a Round Hole, O Que Significa Esta Expressão?)

Percebeu o uso? Bem simples, não é mesmo? Bom, agora que você já sabe como funciona a expressão, vamos dar uma olhada em mais exemplos. Para que o post seja efetivo, no entanto, é necessário que você revise esses exemplos constantemente. Isso pode ser trabalhoso de organizar, mas para te ajudar nisso, recomendo que leia o nosso tutorial completo do Anki. Essa ferramenta usa o sistema de repetição espaçada e turbinará a sua memória.

Let’s do that once and for all.
Vamos fazer isso de uma vez por todas.

Once and for all, you must listen to people.
De uma vez por todas, você precisa ouvir as pessoas.

Let’s end this, once and for all.
Vamos acabar com isso de uma vez por todas.

Once and for all, get out of my face!
De uma vez por todas, suma da minha frente!

I’m going to get this place organized once and for all!
Eu vou organizar esse lugar de uma vez por todas!

It is better to strengthen your determination and stop smoking once and for all.
É melhor fortalecer a sua determinação e parar de fumar de uma vez por todas.

Jim said he’s decided once and for all that he’s going to stay single and never get married again.
O Jim disse que ele decidiu de uma vez por todas que vai ficar solteiro e nunca se casar de novo.

He claims his photographs prove once and for all that UFOs do exist.
Ele afirma que suas fotografias provam de uma vez por todas que OVNIs Existem.

I’d appreciate any information which serves to conclude this dispute once and for all.
Eu agradeceria qualquer informação que sirva para concluir essa disputa de uma vez por todas.

I wish we could settle the matter once and for all.
Eu gostaria que pudéssemos resolver a questão de uma vez por todas.

I’m fed up with arguing about this – let’s just settle this argument once and for all.
Estou de saco cheio de discutir sobre isso – vamos apenas resolver essa discussão de uma vez por todas.

É isso aí! Espero que você tenha realmente gostado da dica e que aplique tudo o que foi sugerido aqui! Se você quiser, pode baixar os áudios dos exemplos no link no final deste post. Não se esqueça de compartilhar, até a próxima!

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.