Home Dicas para aprender inglês Desenvolver Seu Próprio Método de Estudos

Desenvolver Seu Próprio Método de Estudos

4844

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E, hoje, eu vou falar sobre a importância de desenvolver o seu próprio método de estudos.

O mesmo objetivo, porém caminhos diferentes…

Quando você estuda uma língua, qualquer língua, e, principalmente, quando se presta atenção nos poliglotas (pessoas que falam diversos idiomas) se percebe que cada um deles segue um caminho diferente. Todos eles querem chegar ao mesmo lugar, mas, cada um usa um caminho diferente. Cada um utiliza um método, uma técnica diferente. Existem alguns pontos em comum, mas cada um deles possui um método próprio. E se você está pensando em começar a estudar inglês também terá que desenvolver o seu próprio método de estudos.

Conforme você for estudando pode ir testando alguns métodos. Você pode estudar textos com áudios em inglês, que é algo que eu recomendo. Se já está em um nível avançado pode assistir seriados com áudios e legendas em inglês. E você pode utilizar os podcasts, que são parecidos com os programas de rádios e podem ser baixados na internet, e é algo que eu faço. Existem diversos métodos e o dever como estudante é ir testando, aplicando e usando esses métodos na sua rotina de estudos.

Todo mundo aprende inglês de uma maneira parecida, mas, a rotina de cada um, as preferências e o estilo de vida de cada um vai influenciar no seu método de estudo. Por exemplo, eu não tenho o costume de ler livros, porque prefiro estudar através de áudio com podcasts. Existem pessoas que aprendem mais com os livros, mas, eu prefiro o áudio. Mas independente das preferências, a mensagem é que você tem ir testando, desenvolvendo a sua rotina de estudos, as suas atividades e, por fim, você acabar desenvolvendo o seu próprio método de estudos como os poliglotas.

Adapte o método à sua rotina!

Muitas vezes, as pessoas perdem tempo com um método que não se adapta a sua rotina ou a sua personalidade. Você pode buscar por outras técnicas ou até mesmo modificar esse método para a sua rotina.

No meu curso de inglês, eu entrego um método de estudo para os alunos e peço para que sigam a risca. Mas, a ideia é que eles tenham personalizado esse método para que no fim do curso, cada aluno esteja estudando com um método parcialmente diferente dentro da sua rotina e das suas preferências. Desta maneira, todos conseguem chegar ao resultado final que é aprender a língua e ficar fluentes.