Home Dicas para aprender inglês Diferentes estilos de aprendizagem do inglês

Diferentes estilos de aprendizagem do inglês

3920

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre os diferentes estilos de aprendizagem de inglês.

E por que eu vou falar disso?

Porque existe uma teoria que fala que as pessoas aprendem de maneiras diferentes. E eu não estou nem indo contra essa teoria, mas, sei que essa teoria é muito aplicada na aprendizagem de idiomas e também de inglês.

Essa teoria, embora possa ser verdadeira, não funciona muito bem no aprendizado de inglês. E é muito simples de perceber, porque se você pegar o grupo de pessoas que aprenderam um idioma e analisar o que fizeram para alcançar esse objetivo vai notar que as técnicas são muito parecidas. Os princípios serão sempre os mesmos. E isso nem é achismo, é pratico, é empírico e é fácil de comprovar.

Mas, o que vai diferenciar o aprendizado de uma pessoa e outra?

Estilo de vida e interesses pessoais. Então, o seu estilo de vida. Se você tem muito tempo livre para estudar idiomas, isso vai influenciar no seu aprendizado. Se você não tem tempo livre nenhum vai influenciar diretamente também. O estilo de vida que você leva vai influenciar diretamente no seu aprendizado, vai ser um diferencial na sua evolução.

Os seus interesses pessoais também tem muito haver com isso. Por exemplo, há alguns anos eu estudava inglês e japonês, mas, acabei optando por me focar no inglês e fazer disso uma profissão. E isso ocorreu porque os meus interesses tinham muito mais haver com o inglês. Da mesma que os seus interesses vão influenciar no seu aprendizado.

Se você não gosta de nada em inglês, isso pode dificultar bastante o seu aprendizado. Mas, se você gosta de coisas da cultura americana ou britânica, isso vai facilitar bastante a sua evolução.

Para resumir: a teoria dos diferentes estilos de aprendizado existe, mas, não pode ser tão utilizada no aprendizado do inglês. Nós aprendemos inglês, basicamente, seguindo os mesmos princípios e o que vai diferenciar o aprendizado de uma pessoa para outra são os seus interesses e o seu estilo de vida.