Home Dicas para aprender inglês O Grande Segredo para Aprender Inglês!

O Grande Segredo para Aprender Inglês!

2371
0

Olá pessoal, aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, provavelmente, eu vou passar a melhor dica de inglês que eu tenho desde que comecei a fazer vídeos no Youtube, sobre o grande segredo para aprender inglês. Hoje eu vou falar sobre uma coisa que eu chamo de epifania. Existem duas epifanias no inglês, mas, eu vou falar da primeira. Bom, epifania é quando você se toca de alguma coisa, ocorre uma revolução e há uma compreensão.

A primeira epifania

A primeira epifania do inglês acontece quando você consegue parar de estudar com materiais básicos e começa a consumir conteúdo real em inglês. Ou seja, é quando você começa a assistir seriado em inglês, começa escutar radio em inglês, assistir vídeo no Youtube em inglês. Você começa a estudar consumindo conteúdo real feito para falante nativo do inglês e não mais naquele livro ou material básico.

Então, essa transição do livro, do material básico de inglês para o consumo do conteúdo real do inglês é o que chamo de primeira epifania. E essa transição é muito importante porque vai abrir a sua cabeça para o inglês. Tem alunos que estudam por anos e não conseguem fazer essa transição. Então, é muito importante que o seu primeiro objetivo não seja aprender os verbos ou o conteúdo gramatical. O seu primeiro e único objetivo ao estudar inglês é chegar a essa epifania. É chegar ao ponto de ligar o rádio e compreender, não 100%, mas, absorver aquele entendimento variado. É o ponto que você consegue acompanhar o conteúdo feito para falantes nativos, tendo um entendimento razoável.

Chegando à  primeira epifania

Quando você é bem iniciante, se começou a estudar a pouco tempo e coloca um seriado em inglês não vai entender nada. Mas, se estudar com métodos bons, se dedicar e visar chegar a essa epifania, de 4 a 6 meses vai atingir esse nível, tendo um conhecimento intermediário do que está acontecendo em um seriado, um programa de rádio ou até mesmo um filme.

Eu resolvi fazer esse vídeo, porque comecei a estudar francês há alguns meses e estou chegando nesse ponto. E fiquei bastante animado. Eu estava escutando uma rádio francesa e estava conseguindo entender do que estavam falando. Como eu disse, o seu entendimento pode variar às vezes, mas, ao compreender um trecho você fica animado. E eu estou quase lá, fazendo essa transição, chegando em um ponto que não vou mais precisar ficar estudando o francês básico. Daqui a pouco, vou colocar um seriado, escutar uma rádio, ver um texto e vão mais alguns meses nesse patamar até poder pular para o intermediário avançado.

Então, esse ponto que eu estou chegando agora no francês, que eu estou consumindo podcast, rádio, seriado, etc, é o ponto que você tem que visar no seu inglês. Vise realizar essa transição. E às vezes, vai lá e tentar assistir um seriado, coloca em uma rádio e se não entender quase nada mesmo significa que ainda não está chegando nessa etapa de transição. Se entender razoavelmente, você está chegando ou até já chegou a essa epifania.

Então, a dica é essa: tenha o objetivo em mente de chegar ao ponto de deixar os livros de lado, o material básico, e começar a consumir o material autentico, a mídia em inglês. Porque se tiver esse objetivo em mente, você vai começar a aprender uma maneira muito mais rápida.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit