Home Dicas para aprender inglês Realidade x ideias no aprendizado do inglês

Realidade x ideias no aprendizado do inglês

2363

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu vou falar sobre a relação entre a realidade e as idéias no aprendizado de inglês.

Expectativa:

Quando uma pessoa vai aprender inglês, ela tem uma noção de realidade diferente das ideias de aprendizado. Quando a pessoa não sabe inglês, qual é a ideia dela? A ideia é a seguinte: “eu vou procurar um curso de inglês para aprender o idioma. Mas, não quero estudar muito. O método vai ser bom e em pouco tempo eu estar lendo, falando e dominando o inglês. E vai ser divertido, vai ser o máximo e muito fácil!” Tudo isso é a ideia que a gente tem do que vai ser o aprendizado de inglês.

Realidade:

Agora em contraste a isso, existe o mundo real do inglês. No mundo real, embora não seja difícil aprender inglês, é algo que exige muito esforço, muita disciplina e muita paciência. Não é só ter um método eficiente, o que é extremamente importante. Mas, só isso não funciona. Tem a realidade e o dia-a-dia. Todo santo dia, você vai ter que tirar um tempo para sentar a bunda na cadeira e estudar inglês. E manter essa rotina por um tempo longo não é fácil, exige força de vontade e até abrir mão de algumas coisas, como, por exemplo: deixar de assistir a novela a noite, deixar de jogar videogame, etc. E é difícil, mas, as recompensas são muito grandes. E quando você souber o inglês, vai se abrir um mar de oportunidades. E todo mundo que não aprendeu vai achar que você tem o “dom”.

Então, coloque na sua mente que aprender inglês não é algo simples, é algo real e que exige dedicação, mas, os resultados valem muito a pena. Desta forma, não desista e siga em frente com a mentalidade que não é tão fácil assim, mas, você consegue atingir a fluência.