Home Dicas para aprender inglês Repetir um Áudio Várias Vezes ou Estudar Áudios Novos?

Repetir um Áudio Várias Vezes ou Estudar Áudios Novos?

8376

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu vou responder uma pergunta muito comum entre os meus alunos e os não alunos, que é a seguinte: “Mairo, quando eu escuto um áudio em inglês devo repetir até compreender tudo ou escutar algumas vezes e partir para um áudio novo?”

Depende do seu nível atual de inglês!

Quando você está no começo dos estudos, é importante que faça muito muita repetição. Você vai pegar aquele áudio, dar aquela estudada inicial, se adaptar as novas palavras e estruturais, vai ler e escutar, vai ler e repetir. Porque você precisa da repetição para absorver aquelas palavras daquele texto e áudio para que seus ouvidos se acostumem com o inglês. E não adianta ficar pulando de um áudio para outro. Ficar um dia com um áudio e amanhã partir para outro. Até vai ajudar um pouco, mas não vai ser efetivo. A repetição do mesmo áudio vai fazer com que você aprenda mais rápido as estruturas do inglês.

Você pode nunca ter estudado inglês na sua vida e se pegar um áudio / texto e repetir por vários dias, aquele conteúdo vai entrar na sua cabeça. Então, você vai repetir um áudio até chegar aos 70, 80 ou 90% de entendimento para depois passar para o próximo. E o que vai acontecer? No início, vai demorar um tempo para fazer isso. Nos meus cursos, por exemplo, os alunos ficam uma semana com um áudio, porque você precisa se acostumar com esse processo. Não é a dificuldade do inglês que vai determinar quanto tempo você fica em cada áudio, é a sua familiaridade. É a sua capacidade de estudar e escutar os textos com áudio que vai determinar o tempo.

E você vai repetindo e acelerando esse processo. E, conforme, você vai pegando a manha de escutar e absorver textos com áudio, você pode pular de um material para o outro de forma mais rápida, podendo até chegar a fazer um texto por dia. Mas, isso depende da sua habilidade de estudar textos com áudio.

Por exemplo, se eu pegar um texto em alemão, eu vou conseguir entender mais fácil, o que não significa que eu seja um gênio, apenas estou mais acostumado com esse processo.

Então, vai depender se você estiver acostumado. Conforme você for pegando a pratica e pegando os textos com mais rapidez, vai chegar uma hora que você não só vai trocar com mais velocidade como vai aumentar o tamanho dos textos. Daqui a pouco, você não está mais escutando textos em áudio, mas, assistindo a um episódio de seriado. E você assiste um episódio hoje e amanhã vai para outro. Resumindo, no começo muita repetição. Quando você for pegando a pratica, menos repetição e mais textos novos.