Home Dicas para aprender inglês Sinergias no aprendizado do inglês

Sinergias no aprendizado do inglês

1296

Olá pessoal, aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês! Hoje, vamos falar das diferenças de sinergias no aprendizado do inglês.

Mas, o que são essas sinergias?

Nós trabalhamos com quatro habilidades no aprendizado de um idioma: ler, escrever, entender e falar. Se você já conhece a minha filosofia de trabalho, sabe que eu coloco muita ênfase em compreensão oral e na leitura, porque são a base para o desenvolvimento das outras habilidades. Eu sempre defendi a ideia que antes de falar é preciso entender e antes de escrever é preciso ler. Só que uma habilidade contribui para o desenvolvimento da outra e, consequentemente, isso se transforma em uma sinergia. Se você entender isso pode potencializar o seu estudo de inglês ou de outros idiomas de uma maneira muito eficiente.

O treino da compreensão oral vai fazer você ler, falar e escrever melhor. Essa é a base de tudo. E escrevendo, às vezes, também vai reforçar a sua compreensão oral e a sua fala. Você vai prestar atenção em algumas estruturas e a sua fala vai evoluir. E treinando a fala, também vai refletir na sua leitura. Vai ficar mais familiarizado com a sua leitura. E, você vai ter muito mais vocabulário. Basicamente, uma coisa contribui para a outra, rola uma sinergia. E se você conseguir balancear essa sinergia vai criar uma rotina de estudo muito mais eficiente.

Como balancear essa sinergia então?

Por exemplo: se você decidir passar três horas por dia ouvindo áudio em inglês, o seu inglês vai melhorar, com certeza. Mas, você pode resolver variar e passar uma hora com “listening”, escutando e anotar as palavras desconhecidas. Posteriormente, vai buscar pelo significado dessas palavras e a aplicação em frases. Com esse esforço, você trabalhou a sua leitura e a escrita. Você gastou uma hora com o “listening” e 30 minutos catalogando essas novas palavras. Mas, como está sobrando tempo, você também começou a fazer alguns minutos de leitura e mais alguns minutos conversando com algum falante nativo pelo computador.

Você vai estar trabalhando todas as habilidades e cada uma, consequentemente, vai reforçar a outra. E fazendo isso com frequência, você vai ter resultados muito mais significativo e expressivo no seu estudo por causa dessa sinergia das habilidades. No início, nós costumamos focar mais na parte de compreensão do inglês e na leitura, mas, é sempre bom variar para colocar essa sinergia em funcionamento para ter resultado efetivos nos seus estudos.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit