Home Dicas para aprender inglês A PERGUNTA QUE VOCÊ TEM QUE RESPONDER TODOS OS DIAS

A PERGUNTA QUE VOCÊ TEM QUE RESPONDER TODOS OS DIAS

6044
2
SHARE

Hoje eu sei mais inglês do que ontem. Se você responder que sim a essa pergunta todos os dias é impossível não se tornar fluente no inglês com o passar do tempo. No começo dos seus estudos de inglês tem duas coisas que você precisa fazer da maneira certa.

1 – Material em inglês

 Você vai pegar um material, áudio, vídeo ou texto em inglês e vai ter muita coisa que você entende e coisas que não entende. Dependendo do seu nível, sempre haverá coisas que você entende e não entende. O seu foco é tentar assimilar o máximo possível e prestar atenção no que você entende. Porque quando alguém fala e você entende é nesta hora que se aprender inglês.

Não só você vai entender mais, bem como é capaz de falar essa frase. Você pode até ter entendido apenas 50% e desejar pesquisar o restante das palavras no dicionário. Mas, vai gastar horas nisso e não será efetivo. Quando você começa a prestar atenção no que entende, algumas coisas que não entende podem ser deduzidas pelo que entende.

Hoje pela manhã eu estava estudando francês e escutei uma expressão que nunca tinha visto, mas que entendi pelo contexto. E isso vai acontecer: terão algumas coisas que não se entende, mas pelo contexto é possível deduzir várias coisas. A partir daí, acontece o seu aprendizado. Mas, você precisa estar tranquilo e prestando atenção no que entende.

Então, essa é a primeira lição: todo dia vai pegar uma coisa para estudar e focar no que entende. Você estará evoluindo e se expondo ao idioma. Muitas pessoas estão frustradas porque só assistem seriados, escutam podcasts ou leem se entendem tudo e como isso não acontece, elas não estudam. Não cometa esse erro. Pelo amor de Deus! Assista às aulas mesmo que entenda apenas 50%, afinal, a sua evolução é de “gotinha em gotinha”.

2 – Pesquise frases e palavras no dicionário

 Você deve pesquisar algumas frases e palavras no dicionário, mas, só algumas palavras todos os dias. Aproveite aquele momento de sentar para estudar para ampliar o seu vocabulário aos poucos.

Quando você está bem no início, você pode não conseguir ficar uma hora exposto ao inglês. Mas, com o passar do tempo essa facilidade vai aumentando. Não precisa se desesperar.

Foque no que entende e aprenda 10 palavras por dia, desde que você mantenha esse estudo. Então, você vai se expor ao idioma e ainda vai aprender mais algumas palavras novas. O seu inglês melhorou e você precisa comemorar! Então, se você sabe mais inglês hoje do que sabia ontem é inevitável você se tornar fluente em inglês.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE
  • Ismael

    esse vídeo foi gravado em 2016 ou a semana do inglês irá ocorrer em agosto/17 fiquei em dúvida no vídeo.

  • Karen Lorenzetti Krzyzaniak

    Hiii, Guri do céu, não tinha jeito do bendito inglês entrar na cabeça, me mandei p Australia (santo financiamento kkk) como última tentativa, agora estou cuidando de crianças, mesmo sem saber nada, me joguei no mundo, tu tem como como me ajudar com frases usuais pra esse tipo de Job? E acho que tem mais gente por aí precisando tb. Tenho baita dificuldade em dar “ordens”, organizar o ambiente, enfim, tudo que envolve a babyssiter! Can you help me please? Tks bjos!