Home Dicas para aprender inglês INPUT É O PODER

INPUT É O PODER

3747
4
SHARE

Hoje, eu vou falar sobre porque o INPUT é o poder. Basicamente, o Input é um termo de quem estuda as línguas estrangeiras e temos dois conceitos: o input e o OUTPUT.

Conceito de INPUT x OUTPUT

 O Input é quando você absorve o idioma, ou seja, está entrando inglês no seu cérebro. O contrário disso, o contrário do INPUT é o OUTPUT, que é quando você produz a língua. Você fala inglês ou escreve no idioma. E ai existe métodos que se baseiam no OUTPUT e outras técnicas no INPUT, que é o que eu defendo com a leitura de muita coisa em inglês e o listening diário.

E acontece que existe uma espécie de guerra entre quem defende o que é mais eficiente. Essa briguinha entre as pessoas é meio sem noção. Porque não tem como você argumentar que INPUT é muito mais poderoso. Tem muito professor que defende a conversação e quem questiona esse meu método, normalmente, não coloca em pratica,

O mais interessante para entender como o INPUT é mais poderoso, você pode pegar qualquer método ou pessoa que aprendeu inglês e ver que o que aconteceu foi ter muito mais INPUT dentro deste método ou da trajetória desta pessoa.

Priorize a sua imersão no inglês

 Então, você foi para os Estados Unidos, ficou na casa de uma família americana e três meses depois estava muito melhor no idioma. Então, o seu método era baseado em OUTPUT, em produção de inglês? Não, era baseado em INPUT, porque você estava imerso no inglês, rodeado de pessoas que só falam inglês 24 horas por dia.

Quando você tem a oportunidade, você fica 5 vezes mais recebendo o inglês, ou seja, praticando INPUT. Todo método que funciona tem muito mais INPUT ali dentro do que OUTPUT. Pode observar isso.

Se você pensar em português é a mesma coisa. Pensa na quantidade de português que você já absorveu com relação ao que você fala. Você absorve muito mais, por isso a sua fala é perfeita, de nativo. O que uma criança faz? Ela já sai falando? Não, ela absorve muito e somente depois começa a falar aos poucos.

Moral da história: se você parar para pensar é muito mais INPUT em todos os métodos efetivos do que OUTPUT. Então, você tem que ter esse conceito na sua cabeça. Se você não fizer dez vezes mais INPUT do que OUTPUT, você não vai ter resultado. Os meus métodos e os meus estudos são todos focados em absorver e só depois começar a desenvolver a sua fala e sua escrita.

 

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit
SHARE