Home Dicas para aprender inglês Como usar IN, ON e AT (TUTORIAL COMPLETO)

Como usar IN, ON e AT (TUTORIAL COMPLETO)

11062

Muita gente pediu para eu fazer um tutorial completo de como usar In, On e AT, então aqui vai à resposta! Não tem segredo! Não tem um tutorial de como usar as preposições e nem adianta olhar todos os vídeos da internet se você tem uma prova sobre isso amanhã. Pode até ajudar para pegar algumas dicas, mas, em longo prazo e para ficar fluente em inglês não adianta.

Com essas pequenas palavrinhas do inglês, não adianta você querer aprender uma por uma. Não existe querer aprender como se usa o “ON”, porque ele é usado em zilhões de estruturas, padrões e frases e não tem como aprender isso isoladamente.

E quando você tenta aprender isso de maneira isolada está fazendo de baixo para cima, aprendendo as palavras, das palavras para as frases, das frases para os textos. Você tem que fazer o contrário, uma abordagem de cima para baixo, ou seja, “top down“.

 Foque no estudo de frases e textos

Você começa a estudar os textos e as frases em inglês e vai encontrar essas pequenas palavras em situações e contextos específicos. Aprendeu lá atrás o “the book on the table“. Então, você aprendeu que o ON é para quando algo está em cima de alguma coisa. Então, você vai usar o ON THE WALL, porque se utilizar o IN vai significar que estará dentro da parede.

Você não aprendeu assim. Você aprendeu que o “book is on the table” e você decorou a estrutura corretamente sem nunca errar. E quando você quer falar que alguma coisa está dentro da caixa, sabe que é “in the Box”, nunca on the box. Você não partiu do IN, mas, aprendeu que on the table é em cima da mesa e in the box é dentro da caixa.

Você aprendeu no método top down, de cima para baixo e não no inverso e a partir daí, fala certo. Então, esqueça aprender o IN, ON e AT isoladamente, foque em aprender a como dizer coisas em inglês. E, naturalmente, você vai pegando o uso das expressões.

 Desenvolva o seu “feeling”

E, conforme, você vai aprendendo mais frases, nada especifico, vai pegando um tipo de feeling, ou seja, naturalmente vai saber o uso correto. Depois que aprendeu milhões de frases com as preposições fica muito mais fácil do que com as regrinhas.

Este vai ser o tutorial de IN, ON e AT: aprenda cem frases com cada preposição. Simplesmente, aprenda, escute o áudio, releia, aprenda a falar em inglês. Quando aprender as 300 frases, o seu cérebro vai naturalmente estar acostumado a entender quando se usa AT, IN e ON.

Pode ter certeza que se tomar essa abordagem de tentar aprender as frases e o seu amiguinho se focar nas regras especificas e, se vocês forem fazer a prova de gramática, você vai se sair melhor do que ele.

Mas, por quê? Porque enquanto ele tentar usar a gramática, você vai usar a sua intuição com base no aprendizado de milhões de frases em inglês. Afinal, pensar em regra não funciona! Então, esse é o tutorial e eu espero que tenha ajudado!