Home Qual a diferença em inglês? Qual a diferença entre Must e Need?

Qual a diferença entre Must e Need?

33655
Qual a diferença entre Must e Need?

Uma das perguntas mais frequentes dos estudantes de inglês é sobre a diferença dos verbos must e need. Eles podem ser sinônimos e são usados para dizer que algo é necessário ou exigido. Mas cada um deles tem uma conotação e um uso diferente, que você verá abaixo. Mas antes de irmos à explicação e aos exemplos, sugiro que você leia o nosso tutorial completo do Anki para saber como você pode estudar com mais eficiência usando nossos posts.

Bem, a primeira diferença que devemos fazer entre must e need é que must é um verbo modal, isto é, ele modifica o verbo depois dele, e este verbo sempre virá na sua forma infinitiva, mas sem o to na frente. Quer ver?

You must do your homework every night.
Você precisa fazer sua lição de casa toda noite.

I must go with her!
Eu preciso ir com ela!
(A nuance é mais de “eu tenho que ir”.)

I must go to bed earlier.
Eu preciso ir para a cama mais cedo.

You must clean your room now.
Você precisa limpar seu quarto agora.

I have a test tomorrow. I must study today.
Eu tenho uma prova amanhã. Eu preciso estudar hoje.

Bem, deu pra perceber que usamos must no sentido de uma obrigação ou uma sugestão enfática. E é nestes casos em que confundimos esse verbo com o need to. Em português, podemos até traduzir os dois por “precisar” fazer algo. Mas o need tem o sentido de necessidade, ao contrário de must, que passa mais a ideia de obrigação.

Uma diferença importante entre must e need é que, além de need ter que ser conjugado de acordo com a pessoa da frase (I need, you need, he needs, she needs, etc.), quando temos um outro verbo depois de need, ele sempre vem com o to:

You need to go to the hairdresser’s. Your hair is too long.
Você precisa/necessita ir ao cabeleireiro. Seu cabelo está longo demais.

She needs to go to the doctor. She gets headaches every day.
Ela precisa/necessita ir ao médico. Ela fica com dor de cabeça todo dia.

I need to pay you now. I won’t have the money later.
Eu preciso/necessito te pagar agora. Eu não terei o dinheiro mais tarde.

You’ll need to work hard to pass this exam.
Você precisará/necessitará trabalhar duro para passar nesse exame.

For an answer to these problems we need to look elsewhere.
Pra uma resposta a esses problemas nós precisamos/necessitamos olhar em outro lugar.

Alguns autores dizem que a diferença entre must e need é que, quando usamos need em uma frase está implícito que o sujeito dessa frase tem necessidades. Então, já que apenas pessoas e animais têm necessidades, need to não deveria ser usado quando o sujeito é algo inanimado. Mas isso não é um consenso. Na dúvida, use need quando falar sobre uma necessidade e must quando estiver falando sobre uma obrigação.

Como qualquer idioma é algo vivo e que muda constantemente, é bem provável que você encontre exemplos de must e need sendo usados com o mesmo sentido de “precisar”, indiscriminadamente. Mas must é um verbo com mais usos do que need e você encontra um post completo sobre esse modal verb aqui.

Espero que você tenha gostado do post e, caso tenha alguma sugestão, escreva para a gente abaixo. Lembre-se de compartilhar o artigo com outros estudantes de inglês.

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.