Home Dicas para aprender inglês Qual o melhor método para aprender inglês?

Qual o melhor método para aprender inglês?

51594
1

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje vou falar sobre os melhores métodos para aprender inglês. E falar sobre isso é muito interessante. Primeiramente: não existe o melhor método, algo mais eficiente que todos os outros. Além disso, podemos chamar de métodos ou de atividades. Existem diversas atividades que funcionam quando você deseja aprender inglês. Ao mesmo tempo, existem várias atividades e métodos e que não funcionam. E eu categorizo os métodos, como ouvir música e estudar gramática, entre aqueles não tão efetivos.

E não é que não funciona, estudar música e gramática até funciona, mas não é efetivo e demora muito. E as escolas tendem a mesclar as atividades que funcionam e não funcionam, mas, no geral, usam muito as ineficientes. Então, se você pegar quatro atividades: escutar música, estudar gramática, assistir seriados em inglês e ler textos em inglês. Destas atividades, escutar músicas e estudar gramática não são eficientes, até apresentam resultados, mas, de forma lenta. Já assistir seriados e ler textos em inglês dão resultado. E se você fizer isso regularmente, terá uma evolução mais rápida.

Não existe um método, mas, uma série de métodos eficientes

Por exemplo: um aluno que passa 40% do tempo escutando música, mais 40% aprendendo gramática, 10% vendo seriados e os outros 10% lendo textos em inglês, o processo vai ser lento e sofrível. E é, basicamente, o que acontece nas escolas de idioma. Por isso que os cursos podem levar cinco ou mais anos para lhe colocar em um nível intermediário e, às vezes, avançado. Por outro lado, quando você encontra uma pessoa que aprendeu inglês em um ou dois anos pode até pensar que essa pessoa tem um “dom” ou facilidade para o idioma, mas, não. Essa pessoa deve ter focado nas atividades que dão resultados. Então, pode ter passado 40% do tempo vendo seriado, 40% lendo em inglês, 10% estudando gramática e apenas 10% escutando música em inglês. Obvio que estudando dessa maneira, essa pessoa alcançou esse nível intermediário ou mais em menos tempo que o exemplo do outro aluno.

Por isso, não existe um método, mas, uma série de métodos eficientes. Por exemplo, assistir seriado com legenda em inglês é um método muito bom. Ler inglês com uma tradução e comparando as frases nos dois idiomas para deduzir as coisas é excelente. Repetição espaçada também apresenta bons resultados. Nesse caso, você usa programas como o “Anki”. Então, são vários métodos para aprender, basta coloca-los em pratica.

Claro que se você quiser ouvir música ou estudar gramática, pode fazer isso. Mas, tenha cuidado para focar nos métodos que dão resultados efetivos. Já que você deve combinar os métodos que dão resultados e deixar de lado as atividades que apresentam um retorno demorado. Independente do método, desde que seja adequado, você vai chegar ao objetivo final: a fluência no idioma.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit