Home Dicas para aprender inglês REPROGRAMEI MINHA ESPOSA PARA FALAR INGLÊS

REPROGRAMEI MINHA ESPOSA PARA FALAR INGLÊS

4524

Olá, pessoal! Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar de macro e micro ambiente do inglês, que é um assunto bem legal. Mas, vamos esclarecer inicialmente o que é ambiente. O ambiente é tudo o que tem ao nosso redor: o computador, a janela, as paredes, enfim, tudo o que nos cerca. E nós podemos dividir em micro e macro ambiente.

Conceito de macro ambiente

 Qual é a grande sacada para o aprendizado de inglês? Bom, macro ambiente é o que está a nossa volta. Você vai ao shopping no Brasil e se fala o português. Então, você não tem como mudar isso, a menos que viaje para o exterior. Então, você não tem como mudar seu macro ambiente.

Conceito de micro ambiente

 Por outro lado, nós temos o micro ambiente que está ao nosso alcance e pode ser alterado. Então, meu computador, meu celular e a minha televisão estão todos em inglês. O micro ambiente é tudo que está diretamente perto de você.

Você pode deixar de lado as músicas em português e começar a escutar apenas em inglês, pode assistir a televisão em inglês. Então, qual é a moral? É que no seu micro ambiente, você tem como mudar para que cerca de 80% seja voltado para o inglês.

Parece besteira, mas você pode ganhar de 15 a 60 minutos de contato com o inglês por dia. Imagina, a quantidade de tempo que você passa mexendo no celular todos os dias? Por isso, coloque em inglês.

Então, tente mudar todo o seu micro ambiente para o idioma que está estudando. Portanto, mande ver e crie esse ambiente de imersão para turbinar o seu aprendizado de inglês. Você vai criar uma caverna do inglês na sua casa, o que é fantástico e contribui muito para o seu aprendizado. Então, vá lá e coloque essa dica em prática!

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit