Home O que significa em inglês? Binge-Watching | O que significa esta expressão?

Binge-Watching | O que significa esta expressão?

1440
0
Binge-Watching | O que significa esta expressão?

Se você tem Netflix — e o mundo, cada vez mais, parece se dividir entre quem assiste Netflix e quem prefere a vida feliz dos piratas —, provavelmente o termo binge-watching lhe é familiar, assim como o verbo derivado, to binge-watch. Mas o que significa exatamente essa expressão, e de onde ela veio?

Junto com o fim das locadoras e o surgimento das companhias de streaming, essa nova palavra apareceu. Binge é uma palavra de origem incerta que costumava significar o mesmo que “encharcar”, “ensopar”. A partir daí ela adquiriu, por razões óbvias, o sentido de “uma bebedeira”, e, como de um vício ao outro é só um pulinho, era provavelmente a palavra mais apropriada para descrever o fenômeno de um ser humano sentado em frente a uma tela, desperdiçando a força, rapidez e inteligência geradas por seus ancestrais através de milênios de dura labuta, assistindo a última temporada de Suits, Arrow, ou seja o que for. Aqui, tanto binge-watch quanto simplesmente binge podem ser usadas.

Já declarada a “palavra do ano” pelo dicionário Collins (em 2015), binge-watch é um termo que veio para ficar. Mas como traduzi-lo? Embora o sentido seja claro, achar um termo equivalente em português é outra história, e só o futuro nos dirá se encontraremos um termo bom o suficiente, ou se simplesmente seguiremos a “via preguiçosa”, incorporando binge-watch como anglicismo e fazendo uso de abominações tais como “bindjuotchar”. Goodness gracious, I hope not.

Por enquanto, vamos traduzir como “assistir sem parar”. Já em alguns casos, quando está-se falando não da ação de assistir em série, mas do fenômeno em si, não traduzimos o termo. Se você tiver uma sugestão melhor, não seja egoísta e faça o favor de compartilhar conosco — para isso temos a linda caixinha de comentários no final da página, que absolutamente não é de enfeite!

E agora vejamos como esse termo é usado em alguns exemplos abaixo — lembrando que você pode sempre usar o Anki para maximizar o efeito dos seus estudos com revisão organizada e eficiente.

If you’re so lazy to have not taken the 13 hours to binge-watch this yet, it’s not my fault.
Se você é tão preguiçoso que ainda não tomou as 13 horas para assistir isso sem parar, não é culpa minha.

People who binge-watch entire seasons of their favourite TV shows are more likely to exercise while watching.
Pessoas que assistem sem parar temporadas inteiras de seus seriados de TV favoritos são mais propensas a se exercitar enquanto assistem.

The most likely to binge-watch the show were 18- to 34-year-old viewers.
Os mais propensos a assistir a série sem parar foram espectadores entre 18 e 34 anos de idade.

Get ready to binge-watch some ’80s classics.
Prepare-se para assistir sem parar alguns clássicos dos anos 80.

It’d be nice if we could binge-watch the earlier seasons before the show runs out of gas.
Seria legal se pudéssemos assistir sem parar as primeiras temporadas antes que a série perca a força.

Binge-watching as an observed cultural phenomenon has become popular with the rise of streaming media services such as Netflix, Amazon Video, and Hulu.
Binge-watching como um fenômeno cultural observável virou popular com o surgimento de serviços da mídia streaming tais como Netflix, Amazon Vídeo e Hulu.

Research conducted at the University of Texas at Austin found binge watching television is correlated with depression, loneliness, self-regulation deficiency, and obesity.
Pesquisas conduzidas na Universidade do Texas em Austin concluiu que assistir televisão sem parar é correlacionado com depressão, solidão, deficiência em auto-regulação, e obesidade.

Even though some people argue that binge-watching is a harmless addiction, findings from our study suggest that binge-watching should no longer be viewed this way.
Embora algumas pessoas sustentem que o binge-watching é um vício inofensivo, achados do nosso estudo sugerem que o binge-watching não mais deve ser visto desta forma.

Health experts have known for some time that regularly binge-watching television shows is terrible for health, regardless of gender.
Especialistas da saúde já sabem faz um certo tempo que assistir sem parar séries de TV com regularidade é terrível para a saúde, independente de gênero.

Watching a full season of a show you’re hooked on may seem like the perfect day, but did you know that binge-watching could affect your health?
Assistir uma temporada inteira de uma série na qual você está obcecado pode parecer o dia perfeito, mas você sabia que assistir sem parar pode afetar a sua saúde?

Prometo que esse artigo não tem nenhum viés contra os que gostam de “assistir sem parar” (sim, eu sei, é uma tradução um pouco estranha). Mas acontece que todos os resultados no Google parecem falar de saúde, então simplesmente refletimos o que a internet está dizendo sobre o binge-watching.

Se você achou esse artigo péssimo, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também possam se divertir com o nível da coisa… 😛

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.