Home Phrasal Verbs Follow Through | O Que Significa Este Phrasal Verb?

Follow Through | O Que Significa Este Phrasal Verb?

38988
Follow Through | O Que Significa Este Phrasal verb?

Hoje eu quero começar o post dando mais uma dica sobre phrasal verbs. Se você leu alguns de nossos posts anteriores, já deve estar claro que alguns phrasal verbs podem ser separáveis (se tiver dúvida, leia o post sobre o phrasal verb bring up), mas alguns não são separáveis. É o caso da expressão que vamos ver hoje: follow through. Vamos começar falando sobre a palavra follow, que quer dizer “seguir”. Through é uma preposição que significa “através”.

Juntando essas duas palavras, temos o phrasal verb follow through, que tem apenas um sentido: dar continuidade, levando a conclusão ou finalização de algo. Resumindo de maneira bem sólida, o sentido da expressão seria algo como: “Ter um plano, fazer o que é necessário pra alcançar o objetivo e depois alcançar o objetivo”. Então, como você viu, é bem difícil traduzir isso em uma palavra, mas o importante é que você entenda o sentido quando você ler e ouvir a expressão ou ainda, quando precisar usá-la.

É importante saber que o phrasal verb follow through não é separável, pois quando você o vir em uma frase, o verbo e a preposição sempre estarão juntos. E como essa expressão tem apenas um sentido, sempre que você a vir, tente se lembrar da palavra continuidade, que é sinônimo de follow through. Outra coisa que vai te ajudar a lembrar desse phrasal verb e te ajudar a estudar é o Anki. O Anki é uma ferramenta de repetição espaçada totalmente gratuita e, na minha opinião, a melhor disponível atualmente. Leia o nosso tutorial completo aqui para entender mais sobre a ferramenta.

Como dito antes, é bem difícil encontrar uma só palavra ou expressão para traduzir o phrasal verb follow through, porém, estaremos usando algumas traduções que de certo modo expressam bem o sentido da expressão. Além disso, preste atenção nas notas abaixo de cada exemplo, onde estaremos detalhando tudo melhor. Então vamos lá, veja os exemplos abaixo:

The city has raised the money for more teachers – now it has to follow through and hire them.
A cidade levantou dinheiro para mais professores – agora é hora de dar continuidade e contratá-los.
(É hora de executar o plano de contratá-los)

The student is expected to take the initiative and to follow through in the completion of all requirements and details of the academic programme.
Se espera que o estudante tome a iniciativa e dê continuidade em completar todos os requisitos e detalhes do programa acadêmico.
(Espera-se que o estudante conclua, alcance, chegue ao objetivo)

You must follow through on the things that you start.
Você precisa dar continuidade nas coisas que você começa.
Podemos traduzir também como: Você precisa terminar as coisas que começa.
(Começar, dar continuidade e concluir)

Don’t start the job if you can’t follow through.
Não comece o trabalho se você não consegue dar continuidade.
(O sentido implícito é: Não comece o trabalho se você não consegue dar continuidade e finalizar o que começou)

Ask Sally to follow through on her project.
Peça para a Sally dar continuidade ao seu projeto.

I wish you would follow through with the project we talked about.
Gostaria que você desse continuidade ao projeto que nós falamos.

You never follow through!
Você nunca dá continuidade e finaliza o que começou!
(Essa é difícil, é necessário contexto. Ainda assim, com a tradução acima, você consegue entender o sentido da sentença muito bem)

The reason our team was successful was because we followed through with our game plan.
A razão pela qual nossa equipe foi bem sucedida, foi porque nós executamos/seguimos com nosso plano de jogo.
(Demos continuidade no plano de jogo. Veja que o verbo follow está no passado, followed. Logo, o phrasal verb ficará “followed thorugh”)

I am sorry now that I didn’t follow through with music lessons when I was younger.
Eu me arrependo agora por não ter dado continuidade às aulas de música quando eu era mais jovem.

She followed through on her promise to reorganize the department.
Ela deu continuidade à sua promessa de reorganizar o departamento.
(O verbo follow aparece, no exemplo acima, no passado. Por isso followed.)

It was an unpopular idea, but he followed through on it anyway.
Era uma ideia impopular, mas ele deu continuidade de qualquer maneira.


Momento Piração Total


Se ainda está difícil, vamos imaginar uma situação bem maluca

Se você já assistiu o seriado Jessica Jones, imagine que o Kilgrave mande o Malcon tirar fotos da Jessica por onde quer que ela vá. Então ele muda de ideia e pede para o Malcon parar com as fotos e esperar por segunda ordem. Depois de refletir um pouco ele manda ele dar continuidade ao plano.

Bom, nem precisa conhecer o seriado. Pelo exemplo que eu dei, perceba que havia um plano. Depois, alguém, que é o Malcon (followed through). Basicamente ele deu continuidade ao plano, e ao fazer isso ele continou tirando as fotos, ou seja, ela concluiu o objetivo, executou a tarefa. Isso é follow through. O fato dele ter parado não quer dizer nada, isso foi só para eu poder ilustrar alguém mandando dar continuidade.

Fim da viagem.


Agora que você já entendeu o phrasal verb apresentado, é hora de follow through your studies (dar continuidade aos seus estudos) e treinar muito os modelos que a gente apresentou aqui. Gostou do post? Não se esqueça de compartilhar e dizer o que achou!

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.