Home Dicas para aprender inglês 4 dicas para treinar o seu listening no inglês

4 dicas para treinar o seu listening no inglês

16639
9

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre 4 dicas para treinar o seu listening (pratica oral) no inglês.

1 – Listen to material you would understand in written form (escute materiais que você entenderia se estivesse lendo esses materiais)

 Então, você precisa escutar materiais que entenderia muito bem se estivesse lendo. Claro que você poderia procurar algumas palavras, mas teria que entender a maior parte da leitura. Escutar pode ser um pouco mais difícil por ser mais rápido, mais complexo.

Você pega o texto e estuda esse material. Depois escuta o áudio deste material. A leitura é a melhor forma para você gravar as palavras, frases e estruturas de um idioma. E o listening é a maneira de você associar essas estruturas com a versão falada. Mas, você tem que treinar todo santo dia.

2 – Always challenge yourserlf (sempre se desafie)

 Sempre tente se desafiar, por isso, evite áudios que sejam extremamente fáceis para o seu nível de inglês. No mundo real, ninguém pronuncia tão lentamente as palavras como nos áudios didáticos. Isso não é real. Nos meus cursos, eu passo um áudio aos meus alunos com as pessoas falando normalmente, com vocabulário natural.

Por isso, você precisa se desafiar sempre, mas com materiais que não sejam nem fáceis e nem difíceis demais. Continue escutando e associe com a primeira dica.

3 – Focus (foco!)

 Na hora do listening preste atenção. Pegue um áudio difícil e preste atenção. Como se aquele áudio fosse realmente importante e a partir daí, a sua compreensão vai melhorar muito. Faça isso todos os dias. Por isso, eu indico que as pessoas escutem áudio em inglês durante atividades que consigam prestar atenção naquilo que está escutando.

4 – Listem a lot (escute muito!)

 Escute muito mesmo. Faça o seu estudo formal, a sua revisão, assista aos seriados, mas escute o máximo possível de áudio em inglês. No começo dos estudos, faça um treino de repetição.

Depois de alguns meses quando tiver mais vocabulário e preparo, mude os textos com mais velocidade e varie bastante: séries, podcasts, entrevistas, vídeos do Youtube, etc. Muito listening diferente.

A adaptação destas 4 dicas vai depender do seu estilo de vida. Faça uma adaptação de tudo isso para o seu ritmo e você vai perceber que terá resultados expressivos no seu treino de listening.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit