Home Dicas para aprender inglês Aprender Inglês Não Tem Lógica!

Aprender Inglês Não Tem Lógica!

4798

Hoje, eu vou falar um pouco sobre porque aprender inglês não tem lógica. Esse é um assunto muito legal e garanto que você vai gostar.

Mas, por que eu estou dizendo isso?

Quando você entra em um curso de inglês, recebe um livro com uma sequencia de assuntos para cada capítulo. Mas, a gente não aprendeu português primeiro com os verbos, o presente e o passado. Essa sequencia foi algo que as escolas de inglês inventaram ao longo do tempo. E, infelizmente, isso não dá certo. O idioma não entra na sua cabeça em uma forma lógica. Você vai aprendendo tudo ao mesmo tempo.

Existem alguns estudos, mas, é fácil perceber que você aprende as coisas sem uma ordem lógica. Por exemplo, eu passo um texto e estudamos juntos. Eu explico tudo, você estuda o texto, entende algumas partes, mas, tem algumas frases que não entram de jeito nenhum na sua cabeça. A partir dai, você começa a pensar que não aprende, que não tem o dom, está velho demais e todas aquelas desculpas. Mas, na verdade você só não está pronto para aprender aquela estrutura.

Contato com o inglês: o grande segredo!

Isso significa que você precisa ler mais, ouvir mais e ficar mais tempo em contato com o inglês. E sabe o que vai acontecer? Daqui a alguns meses, se você estudar todos os dias, aquela estrutura que não vai fazia nenhum sentido vai magicamente fazer todo o sentido. E por que isso? Você vai estudando, o inglês vai entrando na sua cabeça e o inglês vai ficando cada vez mais lógico.

Todo dia você deve se expor ao inglês. E o inglês vai entrar na sua cabeça na hora que quiser entrar, não adianta forçar. Então, não fique muito neurótico para aprender esse ou aquele tempo verbal, se exponha ao inglês e deixe que o seu cérebro e o próprio inglês façam todo o trabalho.