Home Dicas para aprender inglês Como pensar em inglês?

Como pensar em inglês?

5914

Aqui é o Mairo Vergara e nesse vídeo vou mostrar como você consegue pensar em inglês. Se você já estuda inglês há algum tempo, provavelmente, escutou algum amigo ou o seu professor dizendo que é necessário pensar em inglês. Mas, você pode estar confuso, porque todo mundo diz que é preciso pensar em inglês, mas ninguém fala como isso deve ser feito. E nesse vídeo, eu vou explicar resumidamente como pode ser feito: o que é pensar e como se pensa em inglês.

Primeiro: O que é pensar em inglês?

Pensar em inglês não é acordar com dúvida sobre o que comprar na padaria e raciocinar isso em inglês. Não é exatamente isso. Quando você pensa não faz isso em português ou inglês, apenas pensa. Você tem essa ideia e o seu cérebro raciocina em um idioma. No nosso caso, isso acontece em português. E quando você começa a estudar inglês, pode começar a fazer a tradução mental, ou seja, pensar em português e traduzir mentalmente para o inglês. E, normalmente, isso não dá muito certo para os estudos. Pensar em inglês é quando você tem a ideia e expressa mental ou verbalmente diretamente em inglês, sem nada de português no meio. E quando você já está em um nível avançado ou intermediário, já sabe falar algo em inglês, mas não existe uma tradução exata em português. E você raciocina isso somente em inglês. De certa forma, isso é pensar em inglês.

A grande dúvida: como começar a pensar em inglês?

Só existe uma maneira para pensar em inglês. Não adianta estudar gramática, decorar um texto, decorar apenas algumas regras ou forçar o seu pensamento em inglês. Para você conseguir pensar em inglês é necessário se expor ao máximo ao inglês, principalmente, com o “listening” (compreensão oral). E, de preferência, isso deve ser feito todo santo dia. O que você pode fazer? Escutar podcast em inglês, áudio em inglês, assistir um seriado em inglês, basicamente, passar meses exposto ao inglês permanentemente.

Aos poucos, você começa a perceber que o seu cérebro começa a raciocinar inglês. Você vai notar que vai pensar em uma palavra ou até mesmo uma ideia em inglês naturalmente. E, consequentemente, você vai evoluir e começar a pensar praticamente tudo em inglês. Desta forma, vai começar a falar inglês também naturalmente. Afinal, todo esse processo facilita muito na hora da conversação. E esse é o processo: muita exposição ao idioma. É simples, só uma questão de colocar em prática.