Home Como se diz em inglês? Como se diz “Cuspir No Prato Que Comeu” em inglês?

Como se diz “Cuspir No Prato Que Comeu” em inglês?

18941
Como Se Diz

Em qualquer idioma temos várias maneiras de expressar uma determinada ideia ou transmitir uma mensagem. Muitas vezes usamos expressões idiomáticas para esse fim. Hoje você vai aprender como dizer a expressão cuspir no prato que comeu ou cuspir no prato que come em inglês. Usamos muito essa expressão em português quando queremos nos referir ao ato de ser mal agradecido por algo bom que alguém nos fez.

Em inglês, a expressão perfeita para transmitir a ideia acima é um pouquinho diferente. Em vez de cuspir no prato que come, a ideia será a de “morder a mão que alimenta”. A expressão usada será bite the hand that feeds you. O pronome you, obviamente, pode ser substituído por qualquer outro, como você verá nos exemplos.

Por falar em exemplos, gostaríamos de sugerir que você aproveite todos os exemplos que disponibilizaremos com o máximo de eficiência. Para isso, leia o nosso post sobre o Anki e aprenda a usar a repetição espaçada a seu favor.

Nos exemplos abaixo você notará que traduzimos a expressão bite the hand that feeds you como cuspir no prato que comeu. Isso acontece para que possamos manter o sentido e a naturalidade no português, porém tenha em mente a real tradução e faça o possível para se acostumar com o sentido da expressão em inglês. Então vamos aos exemplos de hoje:

Don’t bite the hand that feeds you.
Não cuspa no prato que come.

Leaving the company after they’ve spent three years training you up – it’s a bit like biting the hand that feeds you.
Deixar a empresa depois de eles terem gasto três anos treinando você – isso é um pouco como cuspir no prato que comeu.

It is unwise to bite the hand that feeds you, but TV journalists need to tell the truth about the news business.
É imprudente cuspir no prato que comeu, mas os jornalistas da TV precisam contar a verdade sobre o negócio de notícias.

I know the boss isn’t always nice, but remember: Never bite the hand that feeds you.
Eu sei que o chefe não é sempre simpático, mas lembre-se: Nunca cuspa no prato que comeu.

The college gave me a scholarship, so I shouldn’t bite the hand that feeds me and criticize its hiring policies.
A faculdade me deu uma bolsa de estudos, então eu não deveria cuspir no prato que como e criticar suas políticas de admissão.

Don’t bite the hand that feeds you. You may need that hand one day.
Não cuspa no prato que comeu. Você pode precisar do prato um dia.
(Literalmente: não morda a mão que te alimenta. Você pode precisar dessa mão um dia.)

Roger quit the company after they gave him money, support, and training for several years, and after they agreed to give him a vacation. Roger is biting the hand that feeds.
Roger saiu da empresa depois que eles lhe deram dinheiro, apoio, e treinamento por vários anos, e depois que eles concordaram em lhe dar férias. Roger está cuspindo no prato que come.

I don’t mind doing a lot of romantic comedies. I’m not going to bite the hand that feeds me.
Eu não me importo em fazer várias comédias românticas. Eu não vou cuspir no prato que como.

I know you’re upset with your parents, but don’t bite the hand that feeds you. They’ve done a lot for you over the years.
Eu sei que você está chateado com seus pais, mas não cuspa no prato que come. Eles fizeram muito por você através dos anos.

We don’t want to bite the hand that feeds us, but at the same time, it’s important to express our unhappiness with our leaders.
Nós não queremos cuspir no prato que comemos, mas ao mesmo tempo, é importante expressar nossa insatisfação com nossos líderes.

I’m thinking about quitting my job, but my boss has been so nice to me, and I don’t want to bite the hand that feeds me.
Eu estou pensando em deixar meu emprego, mas meu chefe foi tão legal comigo, e eu não quero cuspir no prato que como.

Isso é tudo por hoje! Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas. Se você quiser, poderá baixar os áudios dos exemplos no link para download no final do post.

Conteúdo grátis

BAIXE O MATERIAL DO POST(PDF+MP3) PARA ESTUDAR QUANDO E COMO QUISER.