Home Dicas para aprender inglês Ora Entendo Tudo, Ora Não Entendo Nada Em Inglês!

Ora Entendo Tudo, Ora Não Entendo Nada Em Inglês!

5125

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E, hoje, eu vou falar sobre um fenômeno que acontece com todo o estudante inglês. É um estágio intermediário que acontece quando você escuta um áudio em inglês e entende praticamente tudo e se sente muito bem, sente que está mandando bem no inglês. Mas, em uma outra ocasião não entende quase nada e começa a se questionar se o seu estudo realmente está dando certo. Mas, isso é algo normal, todo estudante de inglês vai passar por isso. E, como eu disse, é uma etapa intermediaria do estudo.

Não se desespere, o seu inglês está evoluindo!

E isso acontece porque às vezes, um texto tem mais palavras, estruturas e terminações que você conhece. O grau do texto é mais simples. Por outro lado, ao pegar um texto mais difícil ou um texto simples com palavras desconhecidas, você não vai entender quase nada e achar que os seus estudos de inglês não estão evoluindo.

Você tem que entender que é algo frustrante, mas, normal. Você saiu do básico e tem algumas coisas que conhece ler, ouvir e assistir, mas, existem outras que são mais difíceis. E é comum se sentir ansioso para sair desse estágio e alcançar o avançado, que é o estágio mais legal e prazeroso, já que você entende tudo.

Moral da história: se você está nessa fase ora entendo tudo, ora não entendo nada não se preocupe. É algo muito normal e você não é burro e nada disso. Eu passei por isso, todo mundo passa. Então, é só continuar estudando todos os dias, principalmente, ler e escutar. Até chegar ao nível avançado, no qual fica tudo bem mais fácil. O inglês é assim… Quanto mais iniciante mais difícil, quanto mais você avança fica mais fácil. Afinal, o estágio avançado não é o mais complicado, é o mais fácil do inglês.